Banco do Brasil exige conhecimentos em bitcoin para novo concurso

Em novo edital publicado, Banco do Brasil pede que interessados em ocupar uma vaga no concurso público saiba o que é bitcoin e criptomoedas.

Em um novo edital para seleção externa, por meio de concurso público, o Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira (23) as regras para candidatos interessados em trabalhar na instituição pública, que devem ter conhecimentos em bitcoin e criptomoedas.

O edital n.º 1 de 2022 já saiu em Diário Oficial da União, com vagas para o cargo de escriturário.

Vale lembrar que é o segundo publicado nos últimos dois anos, sendo o último em 2021. Na ocasião, o BB também cobrava conhecimentos em criptomoedas e colocou questões sobre o assunto na prova.

Banco do Brasil volta cobrar conhecimentos em Bitcoin para concurso público

Conforme publicação no DOU, o Banco do Brasil procura preencher vagas ociosas de Escriturário. As vagas são tanto para “Agente de Tecnologia”, quanto “Agente Comercial”, consideradas carreiras iniciais no banco com economia mista, parte da União e o restante de acionistas em bolsa de valores.

As vagas atuais estão disponíveis nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Chama atenção que o novo concurso voltou a cobrar conhecimentos em Bitcoin. A exigência se dá para o Escriturário de Agente Comercial e de Tecnologia, ou seja, ambos os cargos.

De acordo com edital, o Bitcoin surge como uma Atualidade do Mercado Financeiro, uma espécie de dinheiro na era digital.

“ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO:1 – Os bancos na Era Digital: Atualidade, tendências e desafios. 2 – Internet banking. 3 – Mobile banking. 4 – Open banking. 5 – Novos modelos de negócios. 6 – Fintechs, startups e big techs. 7 – Sistema de bancos-sombra (Shadow banking). 8- Funções da moeda. 9 – O dinheiro na era digital: blockchain, bitcoin e demais criptomoedas. 10 – Marketplace. 11 – Correspondentes bancários. 12 – Arranjos de pagamentos. 13 – Sistema de pagamentos instantâneos (PIX). 14 – Segmentação e interações digitais. 15 – Transformação digital no Sistema Financeiro.”

Salário inicial de R$ 3.622,23 para trabalhar 30 horas por semana

Oferecidos aos candidatos o salário de R$ 3.622,23, para uma jornada semanal de 30 horas. A validade da seleção externa do Banco do Brasil é de um ano, podendo ou não ter prorrogada sua validade por apenas uma vez.

Para assumir um cargo no banco público, é necessário ter Ensino Médio Completo. Entre as demais vantagens, funcionários recebem participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Além disso, foram disponibilizadas 1.000 vagas para candidatos de todo o país, inclusive com cotas para pessoas com deficiência e negros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias