Banco do Brasil inaugura operações no metaverso

Embora não exista uma definição simples para o metaverso, sua capacidade de simular interações sociais e financeiras do mundo real pode ser uma boa forma de entendê-lo.

Aproveitando o sucesso do metaverso, o Banco do Brasil anunciou na sexta-feira (10) que está entrando neste setor ao fornecer uma experiência virtual relacionada à suas atividades. Será possível participar deste metaverso através do “Complexo”, servidor de RolePlay no GTA.

Embora não esteja diretamente relacionado com criptomoedas, o BB afirma que será possível replicar ações do mundo real no virtual, mostrando como essa transição para esta nova realidade.

Quem quiser participar deste evento poderá seguir as instruções no site do BB, ou então acompanhar a transmissão ao vivo através da Twitch do próprio Banco do Brasil, hoje conhecido como um dos principais nomes a apoiar o setor de jogos no país.

Experiência virtual

Segundo o Banco do Brasil, os jogadores poderão abrir contas dentro do jogo, bem como trabalhar para o banco abastecendo caixas eletrônicos e dirigindo carros-fortes. Além disso, o jogo contará com uma réplica de um edifício do BB, localizado em Brasília.

Indo além, o jogo também promete que os jogadores aprendam a investir tanto neste metaverso quanto fora dele. Mostrando mais um ótimo caso de uso desses mundos virtuais, unindo diversão e conhecimento.

“É uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”

O BB tá on no Complexo! Aprenda a investir no game e fora dele. Saiba mais sobre as novidades na live da próxima segunda-feira, 13/12, às 20h, em twitch.tv/bancodobrasil. #TamoJuntoNesseGame”.
Anúncio do Banco do Brasil entrando no Metaverso

Com o sucesso do metaverso, podemos esperar que cada vez mais empresas usem estes canais para conversar com seus atuais e potenciais clientes. Assim como o BB, outras empresas como Adidas e Nike também já estão participando desta inovação.

Metaverso é gigante

Embora não exista uma definição simples para o metaverso, sua capacidade de simular interações sociais e financeiras do mundo real pode ser uma boa forma de entendê-lo.

Hoje terrenos virtuais já estão sendo comprados por milhões de dólares por pessoas e empresas que acreditam que eles podem tornar-se cada vez mais valiosos, como acontece na vida real. Da mesma forma, empresas já estão de olho em usar este espaço tanto para marketing, para bens e serviços do mundo real, como na venda de seus próprios itens virtuais.

Com isso, espera-se que esta tecnologia seja bem utilizada, servindo como fonte de diversão e educação, como no caso do Banco do Brasil, permitindo que jovens tenham cada vez mais acesso a este tipo de conhecimento, essencial nos dias de hoje.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias