Banco dos EUA será o primeiro do mundo a vender Bitcoin diretamente no caixa eletrônico

O interesse do banco em oferecer a possibilidade de comprar o ativo digital em seus caixas eletrônicos é um sinal de aumento de demanda.

Siga no
Unick Forex com problemas para sacar

O Blue Ridge Bank, um banco comercial com sede no estado norte-americano da Virginia, nos EUA, se tornou o primeiro banco do mundo a anunciar que vai vender bitcoins direto em seus caixas eletrônicos. Ao todo o banco possui cerca de 19 ATMs no estado da Virginia e essa é uma novidade bem interessante para o mercado.

Quando falamos em adoção, seja de qualquer tipo de tecnologia, a facilidade de uso é fundamental para alavancar esse ponto. A adoção do Bitcoin tem sido aquém do esperado, mas ainda assim animadora em diferentes momentos. A compra de ativos digitais direto em um caixa eletrônico de um banco é uma excelente adição para as muitas opções existentes atualmente.

Além disso, o interesse do banco em oferecer a possibilidade de comprar o ativo digital em seus caixas eletrônicos é um sinal de aumento de demanda. O CEO do Blue Ridge Bank, Brian K. Plum, disse que o aumento da demanda por parte dos clientes é justamente o motivo por trás da decisão da companhia, tentando antecipar as necessidades de seus clientes atuais e futuros.

“Nós tentamos pensar na frente com o que estamos fazendo e antecipando as necessidades de nossos clientes – Tantos os atuais quanto os clientes futuros.”

Bitcoins serão vendidos em parceria com BluePoint ATM Solution

O banco Blue Ridge realizou uma parceria com a BluePoint ATM Solution, uma das líderes em serviços de provedor de software para integração com Bitcoin nos Estados Unidos.

De acordo com o Chefe de Operações da BluePoint, Justin Pence, apesar de caixas eletrônicos de Bitcoin não serem uma grande novidade, as que serão oferecidas pela Blue Ridge são únicas, já que permitem compra e venda direta do ativo digital usando caixas eletrônicos tradicionais, garantindo uma integração muito mais direta entre os clientes do banco e o criptomercado.

A empresa também explicou que os clientes podem comprar Bitcoin ao usar o cartão de débito e a conta corrente e, até mesmo sacar seus bitcoins em moeda fiduciária direto no caixa. As transações são liquidadas em tempo real, com o software sendo uma camada acrescentada ao caixa eletrônico, como explicado por Wade Zirkle, CEO da BluePoint ATM.

Esse é mais um sinal claro de que a recente alta no Bitcoin e a adoção da criptomoeda vem aumentando o interesse do setor financeiro tradicional. Recentemente a Visa chegou a anunciar uma API para seus parceiros para permitir a compra de criptoativos, colocando a gigante de processamento de pagamentos na vanguarda da adoção do BTC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias