Visa entra no mercado de criptomoedas com API de compra e venda de Bitcoin

A Visa vai criar uma ponte entre os bancos e os clientes, permitindo que seus mais de 70 milhões de comerciantes pelo mundo forneçam serviço de compra, venda e custódia de Bitcoin na rede Visa.

Siga no

A Visa, gigante mundial de processamento de pagamentos, anunciou uma nova plataforma para que seus parceiros permitam que seus clientes comprem Bitcoin e outras criptomoedas. A empresa que sempre foi vista como um inimigo da comunidade das criptomoedas resolveu mudar de postura e parece estar se tornando uma aliada, assim como fez o PayPal.

A nova plataforma da Visa pretende ajudar seus parceiros a oferecerem serviços de compra e venda de bitcoins e criptomoedas, assim, clientes da Visa que quiserem oferecer este serviço poderão faze-lo por meio do novo serviço da gigante dos pagamentos.

“Decidimos fazer da Visa a ponte entre as moedas digitais e nossa rede global de 70 milhões de comerciantes e hoje somos a rede líder em carteiras de criptomoedas com 35 plataformas escolhendo a Visa”, disse Jack Forestell, diretor de produtos da Visa.

O banco digital First Boulevard é o primeiro banco a participar do piloto, mas a Visa publicou uma lista de espera para outros bancos.

Visa criptomoedas bitcoin
Visa criptomoedas bitcoin

Moeda digital da Visa

A empresa disse que o desenvolvimento do novo serviço marca a próxima fase da estratégia da Visa de criar uma moeda digital própria – focada na expansão do papel da empresa como uma “rede de redes”.

“Com este programa piloto, queremos estender o valor do Visa para nossos clientes de fintechs e instituições financeiras, fornecendo uma ponte fácil para ativos digitais e redes blockchain.”

“O novo pacote de APIs de criptomoedas da Visa permitirá aos seus clientes comprar, custodiar e negociar ativos digitais”

A custódia de bitcoins e outras criptomoedas será feita pela empresa Anchorage, que no mês passado se tornou o primeiro “banco de ativos digitais” nacional dos EUA a receber aprovação do Escritório Controlador da Moeda dos EUA (OCC)

“O programa piloto da API Visa Crypto permitirá que os clientes “se conectem facilmente à infraestrutura fornecida pelo parceiro da Visa, Anchorage, um banco de ativos digitais apoiado pelo governo federal, para permitir que seus clientes comprem e vendam ativos digitais, como Bitcoin, como um investimento em suas experiências de consumo existentes ”, disse a Visa em nota à imprensa.

A Visa, portanto, vai criar uma ponte entre os bancos e os clientes, permitindo que seus mais de 70 usuários pelo mundo comprem, vendam e guardem Bitcoin na rede Visa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Plataforma de tokenização brasileira Liqi

Startup Liqi promove evento sobre tokenização de ativos

Nesta segunda-feira (17) foi lançado pela Liqi Digital Assets o evento "Semana da Tokenização". Como uma nova opção de investimento e vendo a importância...
Yuan da China e Bitcoin

China emite alerta sobre Bitcoin: “Não é moeda real”

A China surge novamente contra o Bitcoin, reforçando a proibição de empresas de pagamentos e instituições financeiras de oferecer a seus clientes qualquer serviço...
Golpes usam imagem de Elon Musk. Imagem: Reprodução.

Golpes com falso Elon Musk já roubaram R$ 10 milhões em criptomoedas

Alguns vídeos que circulam pela internet, utilizando a imagem de Elon Musk, já roubaram mais de US $ 2 milhões em criptomoedas, segundo levantamento...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias