Bancos centrais deveriam banir o bitcoin, diz ex-parlamentar britânico

O problema de Bole com o Bitcoin não tem nada a ver com o fato de a criptomoeda ser uma classe de ativos viável.

Enquanto o Bitcoin valoriza e se aproxima dos 50 mil dólares, a moeda digital atrai também criticas, com isso, Nick Boles, um ex-parlamentar britânico está pedindo aos bancos centrais que banam a criptomoeda devido ao seu consumo de energia.

Além disso, ele quer forçar todos os investidores a trocar seus bitcoins por criptomoedas que não consomem energia no processo de mineração (PoW).

“Os bancos centrais devem proibir a negociação dele [bitcoin] e forçar qualquer pessoa que possua bitcoins e queira usá-lo em qualquer transação, a trocá-lo por outra moeda que não tenha um efeito colateral tão prejudicial. Existem outras moedas cibernéticas que não causam nenhum dano ao mundo real.”, disse ele em um tuíte.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.
bancos centrais deveriam banir bitcoin
bancos centrais deveriam banir bitcoin

Bitcoin consome mais eletricidade do que a Argentina

A crítica do ex-parlamentar foi uma resposta a um estudo da Universidade de Cambridge que mostra o Bitcoin consumindo mais eletricidade que toda a Argentina. O hashrate da criptomoeda atingiu um novo recorde histórico de 158,94 EH / s, de acordo com dados fornecidos pelo site blockchain.com.

Se a capacidade total de computação da rede Bitcoin continuar a aumentar, a Ucrânia e a Noruega serão as próximas.

Apesar de o bitcoin ser ser constantemente criticado por seu consumo de energia, é importante lembrar que mais de 70% das moedas mineradas atualmente são com a ajuda de fontes renováveis.

O Bitcoin por natureza reduz o custo da eletricidade porque os mineradores estão sendo forçados a encontrar fontes de energia mais econômicas, viáveis e de demanda estável.

Isso diminui o uso da energia suja rapidamente, enquanto aumenta investimento em tecnologia de energia verde, como energia hídrica ou locais frios para resfriamento.

O ex-parlamentar, portanto, tece criticas a um ativo que não conhece, ou baseado em informações distorcidas e fora de contexto.

O problema de Bole com o Bitcoin não tem nada a ver com o fato de a criptomoeda ser uma classe de ativos viável. Ele simplesmente disse que o Bitcoin deveria ser banido por causa do impacto ambiental.

Ele poderia, por exemplo, pedir as autoridades para incentivar os mineradores a usarem energia renovável mais rápido.

Mas aparentemente está na moda criticar o Bitcoin.

Seja como for, qualquer governo que tentar banir a moeda digital de qualquer forma vai descobrir que não é tão simples assim.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.
Comprar agora

Últimas notícias