Bancos centrais deveriam banir o bitcoin, diz ex-parlamentar britânico

O problema de Bole com o Bitcoin não tem nada a ver com o fato de a criptomoeda ser uma classe de ativos viável.

Siga no

Enquanto o Bitcoin valoriza e se aproxima dos 50 mil dólares, a moeda digital atrai também criticas, com isso, Nick Boles, um ex-parlamentar britânico está pedindo aos bancos centrais que banam a criptomoeda devido ao seu consumo de energia.

Além disso, ele quer forçar todos os investidores a trocar seus bitcoins por criptomoedas que não consomem energia no processo de mineração (PoW).

“Os bancos centrais devem proibir a negociação dele [bitcoin] e forçar qualquer pessoa que possua bitcoins e queira usá-lo em qualquer transação, a trocá-lo por outra moeda que não tenha um efeito colateral tão prejudicial. Existem outras moedas cibernéticas que não causam nenhum dano ao mundo real.”, disse ele em um tuíte.

bancos centrais deveriam banir bitcoin
bancos centrais deveriam banir bitcoin

Bitcoin consome mais eletricidade do que a Argentina

A crítica do ex-parlamentar foi uma resposta a um estudo da Universidade de Cambridge que mostra o Bitcoin consumindo mais eletricidade que toda a Argentina. O hashrate da criptomoeda atingiu um novo recorde histórico de 158,94 EH / s, de acordo com dados fornecidos pelo site blockchain.com.

Se a capacidade total de computação da rede Bitcoin continuar a aumentar, a Ucrânia e a Noruega serão as próximas.

Apesar de o bitcoin ser ser constantemente criticado por seu consumo de energia, é importante lembrar que mais de 70% das moedas mineradas atualmente são com a ajuda de fontes renováveis.

O Bitcoin por natureza reduz o custo da eletricidade porque os mineradores estão sendo forçados a encontrar fontes de energia mais econômicas, viáveis e de demanda estável.

Isso diminui o uso da energia suja rapidamente, enquanto aumenta investimento em tecnologia de energia verde, como energia hídrica ou locais frios para resfriamento.

O ex-parlamentar, portanto, tece criticas a um ativo que não conhece, ou baseado em informações distorcidas e fora de contexto.

O problema de Bole com o Bitcoin não tem nada a ver com o fato de a criptomoeda ser uma classe de ativos viável. Ele simplesmente disse que o Bitcoin deveria ser banido por causa do impacto ambiental.

Ele poderia, por exemplo, pedir as autoridades para incentivar os mineradores a usarem energia renovável mais rápido.

Mas aparentemente está na moda criticar o Bitcoin.

Seja como for, qualquer governo que tentar banir a moeda digital de qualquer forma vai descobrir que não é tão simples assim.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias