Criador das “Bandas de Bollinger” faz análise sobre criptomoeda preferida de Elon Musk

John Bollinger faz frequentemente análises sobre as criptomoedas e se mostra entendido no assunto. Em seu perfil no Twitter, por exemplo, há disponível um endereço de Bitcoin e outro de Litecoin para receber doações.

-

Siga no

Um famoso indicador técnico é conhecido como Bandas de Bollinger, ele é utilizado até por quem compra criptomoedas. Nos últimos dias, o criador do famoso indicador deu sua opinião sobre o momento vivido pelos preços da Dogecoin (DOGE).

Criada em 2013, o ideal da Dogecoin nunca foi ser uma moeda feita para durar. Contudo, a moeda meme digital passou a fazer parte do portfólio de muitos investidores e acabou ficando no criptomercado.

No Brasil hoje, a DOGE é considerada a 29.ª criptomoeda mais valiosa do mercado, custando R$ 0,01 por unidade. Essa criptomoeda é considerada a preferida de Elon Musk, CEO da empresa Tesla.

Dogecoin (DOGE) foi criada inspirada em raça de cachorro
Dogecoin (DOGE) foi criada com inspiração em raça de cachorro Shiba inu

O que é o indicador Bandas de Bollinger, que pode ser usado para verificar o comportamento de preço de uma criptomoeda?

Se você é um negociante de criptomoedas certamente já ouviu falar do indicador Bandas de Bollinger, ou bollinger bands. O indicador carrega o nome de seu criador, John Bollinger, que lançou oficialmente essa estratégia em 2001.

O desenvolvimento da técnica das Bandas de bollinger começou ainda em 1980, para ser aplicada ao mercado financeiro tradicional, muito antes da criptomoeda Bitcoin ser criada. Ou seja, é um indicador que possui aplicações entre vários traders em mercados de renda variável.

A ideia de John Bollinger é que um ativo costuma ter sua variação dentro de um determinado padrão de preços. O indicador é mais utilizado por analistas técnicos, que acreditam que as Bandas de Bollinger sejam uma evolução dos indicadores de envelope, entretanto, seguindo a mesma linha de pensamento.

John Bollinger, que deu seu nome a estratégia, ainda criou um site que explica o funcionamento de sua famosa técnica de trades. Além disso, quando convocado por traders, costuma dar pitacos de negociações de ativos, inclusive em criptomoedas.

Par de negociação DOGEBTC com visão de John Bollinger

Nos últimos dias, o trader The Crypto Fam afirmou em seu Twitter que percebeu um bom momento para aplicar as Bandas de Bollinger na criptomoeda Dogecoin. O trader estava analisando o par de negociações DOGEBTC, com tempo gráfico de uma semana na corretora Bittrex.

DOGE BTC foi par analisado por criador das bandas de bollinger
DOGE BTC foi par analisado por criador das bandas de bollinger – Reprodução/TradingView

O trader estava ansioso se o momento da Dogecoin em relação ao Bitcoin, considerando o indicador técnico, estaria em um bom momento para compra. Neste ponto, John Bollinger deu sua visão sobre o assunto.

O criador das Bandas de Bollinger afirmou que não é comum ver este movimento de preços com tanta frequência, mas que seu indicador poderia funcionar. Contudo, John alertou que não gosta muito de entradas quando há esse comportamento, preferindo quando há um aperto e depois vai.

John Bollinger faz frequentemente análises sobre as criptomoedas e se mostra entendido no assunto. Em seu perfil no Twitter, por exemplo, há disponível um endereço de Bitcoin e outro de Litecoin para receber doações.

Seu endereço Bitcoin já recebeu 0,018 BTC, equivalente a U$ 165 (R$ 940) de doações, em cinco transações que nunca foram sacadas.

Apesar de baixo valor de mercado, Dogecoin já foi alvo até de Elon Musk

O preço da Dogecoin hoje é de 27 satoshis de Bitcoin, ou seja, 0,00000027 por unidade. Em dólar, a cotação da DOGE é de U$ 0,002, mostrando que a moeda é barata. Cabe o destaque que a Dogecoin tem uma mineração infinita, logo, é diferente do Bitcoin no quesito escassez.

Isso não impediu que Elon Musk fizesse elogios a Dogecoin em março de 2020, chamando-a de “melhor moeda”. O CEO da Tesla e SpaceX já havia, em 2019, falado que a Dogecoin era sua criptomoeda favorita.

Dogecoin brinca que Elon Musk vai virar novo CEO da moeda
Dogecoin brinca que Elon Musk vai virar novo CEO da moeda – Reprodução

Com a repercussão, o perfil da Dogecoin no Twitter brincou na época que Elon viraria seu novo CEO. Após isso, Elon Musk já comentou até sobre o Bitcoin, que afirmou ser uma tecnologia brilhante.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...