Bank of America: “Bitcoin está em uma bolha”

Maioria dos gestores de fundos acreditam que Bitcoin está em uma bolha

Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)
Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Bank of America, 81% dos gestores de fundos consideram o Bitcoin uma bolha. Mais de 224 empresas com mais de US $ 650 bilhões em ativos participaram do estudo.

Segundo levantamento do banco americano, as posições compradas em commodities (petróleo, ouro, prata e madeira) são atualmente o tipo mais popular no mercado financeiro.

Os investidores acreditam que os metais preciosos são a defesa mais eficaz contra a inflação, o que os preocupa ultimamente. Em segundo lugar estão as posições compradas em Bitcoin.

Inflação

A pesquisa abordou a inflação, que será um fator-chave para o preço do Bitcoin com a decisão do Fed sobre a taxa de juros. 72% dos investidores incluídos na amostra consideram que as pressões inflacionárias em curso são transitórias. Ao mesmo tempo, 63% esperam que o banco central dos EUA indique uma redução gradual a partir de agosto/setembro.

Já os outros 23% indicaram que a inflação será permanente e que não verão melhoras até os próximos anos.

Sobre as perspectivas para o mercado de Wall Street, os resultados globais ficaram seis pontos percentuais abaixo dos índices do mês passado.

Isso significa que os administradores de fundos têm a expectativa de que as ações importantes possam cair ainda mais nas condições econômicas atuais.

Lembre-se de que, há alguns meses, o Bank of America conduziu uma pesquisa semelhante, mas então apenas 74% dos entrevistados expressaram desconfiança no Bitcoin.

Bitcoin bolha

O número de investidores profissionais que expressaram ceticismo sobre o Bitcoin aumentou significativamente. Talvez isso se deva ao aperto dos reguladores chineses contra a mineração de criptomoedas, bem como à queda do mercado em maio.

O Bitcoin caiu para $ 30.000 no mês passado, mas subiu 20% na semana passada e agora está sendo negociado por cerca de US $ 40 mil. No entanto, de acordo com Jason Deane, analista da Quantum Economics, um estudo recente sugere que os gestores de ativos não entendem os desafios que o Bitcoin resolve e não percebem seu potencial.

É importante notar que nem todos os investidores institucionais permanecem céticos em relação ao Bitcoin. O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse recentemente que, apesar da queda massiva no mercado de criptomoedas, ele não vendeu “um único Satoshi”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias