Bank of America: “Bitcoin está em uma bolha”

Maioria dos gestores de fundos acreditam que Bitcoin está em uma bolha

Siga no
Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)
Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Bank of America, 81% dos gestores de fundos consideram o Bitcoin uma bolha. Mais de 224 empresas com mais de US $ 650 bilhões em ativos participaram do estudo.

Segundo levantamento do banco americano, as posições compradas em commodities (petróleo, ouro, prata e madeira) são atualmente o tipo mais popular no mercado financeiro.

Os investidores acreditam que os metais preciosos são a defesa mais eficaz contra a inflação, o que os preocupa ultimamente. Em segundo lugar estão as posições compradas em Bitcoin.

Inflação

A pesquisa abordou a inflação, que será um fator-chave para o preço do Bitcoin com a decisão do Fed sobre a taxa de juros. 72% dos investidores incluídos na amostra consideram que as pressões inflacionárias em curso são transitórias. Ao mesmo tempo, 63% esperam que o banco central dos EUA indique uma redução gradual a partir de agosto/setembro.

Já os outros 23% indicaram que a inflação será permanente e que não verão melhoras até os próximos anos.

Sobre as perspectivas para o mercado de Wall Street, os resultados globais ficaram seis pontos percentuais abaixo dos índices do mês passado.

Isso significa que os administradores de fundos têm a expectativa de que as ações importantes possam cair ainda mais nas condições econômicas atuais.

Lembre-se de que, há alguns meses, o Bank of America conduziu uma pesquisa semelhante, mas então apenas 74% dos entrevistados expressaram desconfiança no Bitcoin.

Bitcoin bolha

O número de investidores profissionais que expressaram ceticismo sobre o Bitcoin aumentou significativamente. Talvez isso se deva ao aperto dos reguladores chineses contra a mineração de criptomoedas, bem como à queda do mercado em maio.

O Bitcoin caiu para $ 30.000 no mês passado, mas subiu 20% na semana passada e agora está sendo negociado por cerca de US $ 40 mil. No entanto, de acordo com Jason Deane, analista da Quantum Economics, um estudo recente sugere que os gestores de ativos não entendem os desafios que o Bitcoin resolve e não percebem seu potencial.

É importante notar que nem todos os investidores institucionais permanecem céticos em relação ao Bitcoin. O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse recentemente que, apesar da queda massiva no mercado de criptomoedas, ele não vendeu “um único Satoshi”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias