Mais um bilionário revela comprar Bitcoin porque o governo “imprime muito dinheiro”

Enquanto bilionários começam a revelar que estão investindo em bitcoin, a moeda está no meio de sua corrida de touros, atingindo hoje seu maior preço desde maio.

Siga no
Barry Sternlicht
Barry Sternlicht

O bilionário Barry Sternlicht, CEO da Starwood Capital, revelou que possui Bitcoin e outras criptomoedas porque, em sua opinião, os governos estão “imprimindo dinheiro até o fim dos tempos”.

De acordo com uma entrevista dada à CNBC, Sternlicht, que tem um patrimônio líquido de 4,4 bilhões de dólares, disse que “o governo dos Estados Unidos, e todos os governos do Hemisfério Ocidental, estão imprimindo dinheiro agora até o fim dos tempos”.

Precisamente para combater o sistema centralizado, o CEO da Starwood Capital, uma empresa de investimentos que administra mais de 95 bilhões de dólares, revelou que possui Bitcoin e Ethereum.

Sua estratégia de comprar a criptomoeda é uma forma de diversificar sua carteira de investimentos.

Bitcoin é “burro”

Apesar de possuir bitcoin, o bilionário descreveu a moeda digital como “burra”.

“Não tem nenhum propósito real a não ser uma reserva de valor, e é loucamente volátil.”

Ele passou a explicar por que ele possui o Ethereum.

“Então, ethereum… eu possuo um pouco disso. É um Bitcoin programável e há toneladas de outras moedas construídas nesse sistema.”

Além disso, Sternlicht observou que “ficou muito interessado na tecnologia blockchain como um todo”. Afirmando que a tecnologia “vai mudar tudo”.

Sternlicht se alinha com o pensamento do CEO do gigante bancário JPMorgan, Jamie Dimon , que apesar de oferecer serviços de bitcoin a seus clientes, continua cético em relação à moeda digital.

No início de maio, Dimon disse em uma entrevista que não estava interessado em bitcoin, mas que seus clientes estavam. Dimon também tem uma postura mais estridente sobre o assunto, quando em 2017 ele chamou o Bitcoin de uma farsa.

Bilionários e Bitcoin

A lista de bilionários que estão investindo em criptomoedas abrange desde políticos até investidores e celebridades. Um dos nomes mais importantes da indústria financeira tradicional que iniciou essa ideia de comprar bitcoin para se proteger contra o aumento da inflação foi Paul Tudor Jones III.

O bilionário investidor Mark Cuban também faz parte da lista. Sendo um grande defensor do bitcoin, ele disse que 60% de seu investimento em criptomoedas está em bitcoin. 30% em Ethereum, enquanto os 10% restantes são alocados em outras altcoins, como Dogecoin.

Indiscutivelmente, a pessoa mais famosa da lista é o CEO da Tesla – Elon Musk. Apesar de sua posição controversa sobre o bitcoin, especificamente seu uso de energia, o bilionário confirmou que possui investimentos em Ethereum e Dogecoin.

Bitcoin em alta

Enquanto bilionários começam a revelar que estão investindo em bitcoin, a moeda está no meio de sua corrida de touros, atingindo hoje seu maior preço desde maio.

No momento em que este artigo foi escrito, o bitcoin é negociado por US $ 59.800, uma alta de quase 4% nas últimas 24 horas em meio a especulações de que a SEC aprovará o primeiro ETF de Bitcoin nos Estados Unidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias