BBC destaca histórias de investidores em Bitcoin

Com um dos maiores portais do mundo destacando as pessoas que ficaram ricas investindo em bitcoin, a moeda ganha mais crédito entre os leitores do portal.

Siga no
Bitcoin. Imagem: Freepick
Bitcoin. Imagem: Freepick

Um dos sinais da adoção mainstream do Bitcoin é quando ele começa a aparecer em diferentes canais grandes e tradicionais de notícias. Ver o Bitcoin sendo notícia em canais de TV aberta, por exemplo, é um um ótimo sinal. Com isso, muitos estão chamando a atenção para o foco que o BBC está dando para a criptomoeda, até mesmo destacando a história de pessoas que ficaram ricas com o ativo digital.

Após a recente alta do Bitcoin e a sua ligação com a Tesla, a BBC, que é um dos maiores canais de notícias do mundo, publicou um artigo sobre os investidores em bitcoin. O artigo dá destaque para várias histórias de sucesso de diferentes traders, desde os que conseguiram pagar por férias em outros países até os que compraram casas e carros.

Parte do artigo do BBC dando destaque para os recentes milionários de Bitcoin. Fonte: BBC

O interessante da matéria é como ela pinta o bitcoin de uma forma bem mais positiva do que acontecia no passado, principalmente durante 2017 e 2018. Isso não apenas é um sinal da evolução da moeda diante dos olhos da mídia, mas também pode ser um importante fator para atrair novos investidores que ainda desconhecem o ativo digital com mais detalhes.

Entre os destaques da BBC, uma história que chama bastante atenção é a de Heather Delaney, fundadora da Gallium Ventures. Na publicação ela firma que investiu apenas 5 euros no começo do bitcoin e aos poucos foi construindo o seu investimento como um planejamento de aposentadoria. Essa estratégia garantiu que ela tivesse um aumento de 585.41% em seu investimento total.

O uso do investimento em bitcoin como uma forma de juntar dinheiro para a aposentadoria é uma ideia que vem se difundindo entre os que acreditam na moeda. Ver uma história dessa sendo contada com ares de sucesso pelo BBC pode fazer com que mais pessoas apostem na ideia.

Destaque à Heather Delaney e seu plano de aposentadoria com Bitcoin no site BBC.

Mas claro, nem todas as histórias são positivas, com uma delas destacando como um usuário perdeu 87 bitcoins após cair em um golpe de phishing e nunca mais recuperando esse dinheiro.

Mas até mesmo neste segmento o site explica que as carteiras dos hackers foram bloqueadas e eles nunca puderam utilizar o dinheiro roubado. Novamente mostrando o bitcoin de uma forma muito mais positiva do que em anos anteriores.

Com um dos maiores portais do mundo destacando as pessoas que ficaram ricas investindo no bitcoin, a moeda ganha mais crédito entre os consumidores desses portais, novamente alavancando a moeda para mais adoção no futuro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias