Banco Central do Brasil envia servidor a El Salvador para evento sobre inclusão financeira

Presidente Roberto Campos Neto liberou vários servidores para eventos internacionais com autoridades dos EUA, Europa e América Latina.

***Erramos: A versão inicial desta matéria afirmava que um servidor do BC foi enviado a El Salvador para aprender sobre bitcoin, no entanto, o evento Alliance for Financial Inclusion Global Policy Forum é sobre inclusão financeira e não é sobre Bitcoin, o texto foi atualizado.

O Banco Central do Brasil liberou dois servidores para viajarem ao exterior para participar de dois eventos ligados ao mercado de blockchain e inclusão financeira, sendo um na Europa e outro em El Salvador.

Com a publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30), o presidente Roberto Campos Neto confirma a liberação de vários servidores para eventos internacionais nos próximos dias.

Enquanto alguns viajam para Europa e Estados Unidos, outros permanecem em países latinos, indicando que o BCB está observando várias frentes regulatórias internacionais. Vale o destaque que o banco central é a autoridade responsável por regular o mercado de criptomoedas no Brasil, conforme Lei 14.478/2022.

Coordenador do Banco Central do Brasil vai a El Salvador para evento de liberdade financeira

O coordenador do Departamento de Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil, Lucas Iten Teixeira, foi um dos liberados por Campos Neto para uma viagem internacional.

De acordo com o DOU desta sexta, ele vai para a capital de El Salvador, em um evento promovido pelo banco central do país, em conjunto com a Alliance for Financial Inclusion (AFI). Esta última é uma organização mundial em políticas e regulamentação de inclusão financeira.

El Salvador tem buscado receber visitas e eventos internacionais para melhorar sua economia e é o primeiro do mundo a adotar o bitcoin como moeda de curso legal.

Chamado 2024 Alliance for Financial Inclusion Global Policy Forum (AFI GPF) Innovation for an Inclusive World, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 6 de setembro de 2024. O Banco Central do Brasil liberou o coordenador com ônus limitado, ou seja, cabe ao promotor do evento as despesas com passagens aéreas e estadia do brasileiro no país latino.

“O Fórum de Política Global da AFI de 2024 explorará como nós, como comunidade global, podemos aproveitar a inovação para criar um mundo mais inclusivo. Prepare-se para discussões envolventes, trocas entre pares e muito mais sobre inclusão financeira. 2024 AFIGPF é co-organizado por Banco Central de El Salvador. #LeaveNoOneBehind.”

Analista do BCB vai a Europa em evento de blockchain

Outra liberação do Banco Central do Brasil envolve a servidora de carreira Denise Aboim Sande e Oliveira. Todas as despesas da servidora serão custeadas pelo próprio BCB.

Ela vai para a European Blockchain Convention, promovida pela Sabana Labs S.L., em Barcelona, Espanha, no período de 23 a 28 de setembro de 2024.

Com as recentes liberações, o banco central brasileiro mostra que segue atento às inovações globais envolvendo blockchain, além do tema de liberdade financeira. Com o Drex, o BCB espera criar uma moeda digital no Brasil, construída com base em um banco de dados distribuído.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias