BCs estão prestes a fazer o mercado de criptomoedas explodir, diz Arthur Hayes

“Sabemos como jogar este jogo”, diz Hayes. “É o mesmo jogo que jogamos desde 2009, quando Satoshi nos deu o Bitcoin para derrotar as finanças tradicionais.”

Arthur Hayes, o bilionário fundador da corretora BitMEX afirmou que uma mudança iminente nas políticas dos bancos centrais está prestes a impulsionar as criptomoedas para um novo ciclo de alta.

Em seu mais recente artigo, Hayes destaca as decisões do Banco do Canadá (BOC) e do Banco Central Europeu (BCE) de reduzir as taxas de juros, sugerindo que uma flexibilização monetária global pode estar em curso.

Hayes afirma que essas ações por parte da Europa e do Canadá indicam um potencial aumento nos ativos de risco, assim que o banco central dos EUA seguir o mesmo caminho.

“Os fogos de artifício bancários centrais, iniciados esta semana pelos cortes de taxas do BOC e do BCE, vão catapultar as criptos para fora da letargia no hemisfério norte. Esta não era a minha expectativa inicial. Pensei que os fogos começariam em agosto.”

Segundo Hayes, a nova política monetária significa que é hora de apostar na valorização do Bitcoin e das altcoins. O veterano do mercado afirma que o cenário macroeconômico mudou em relação ao seu cenário básico, e, portanto, sua estratégia também deve mudar.

Economia global está em apuros

Seguindo seu texto, Hayes afirma que se Janet Yellen, a secretária do Tesouro americano, decidir reduzir o diferencial das taxas de juro, a única opção será os bancos centrais com taxas elevadas reduzi-las.

No pensamento ortodoxo do banco central, cortar as taxas só é bom se a inflação estiver abaixo da meta. Mas qual é o alvo? Por alguma razão, todos os bancos centrais do G7 têm a mesma meta de inflação de 2%, apesar das diferenças de cultura, crescimento, dívida, demografia, etc.

Hayes mostra que nenhuma estatística de inflação publicada pelo governo de nenhum país do G7 está abaixo da meta de 2%.

Ele sugere então que a inflação do G7 está formando um fundo local na faixa de 2-3% antes de explodir ainda mais. Apesar disso, o BOC e o BCE cortaram as taxas esta semana, enquanto a inflação estava acima da meta.

“O BOC cortou a sua taxa básica enquanto a inflação está acima da meta”, escreve Hayes. “O BCE fez o mesmo.”

O verdadeiro problema, segundo ele, é o iene fraco. Ele acredita que Yellen interrompeu o aumento das taxas e está focada em preservar o sistema financeiro global liderado pela hegemonia americana.

Se o iene não for fortalecido, a China poderá desvalorizar o yuan para competir com o iene barato do Japão, levando a uma liquidação dos títulos do Tesouro dos EUA e colocando em perigo a Pax Americana — período de estabilidade e ordem mundial influenciado pelo poder e influência dos Estados Unidos.

É hora de comprar Bitcoin

Se a Fed reduzir as taxas na sua próxima reunião de junho, enquanto a sua medida de inflação estiver acima da meta, a taxa de câmbio dólar-iene poderá mudar drasticamente. Dada a pressão política provocada pela subida dos preços, Hayes duvida que a Fed esteja preparado para reduzir as taxas. Ele prevê que o Fed manterá seu curso.

Os cortes nas taxas pelo BOC e pelo BCE já prepararam o terreno para movimentos no mercado de criptomoedas. Hayes inicialmente esperava que essas mudanças acontecessem por volta de agosto, durante o simpósio do Fed. No entanto, a tendência é clara. Os bancos centrais estão começando ciclos de flexibilização.

“Sabemos como jogar este jogo”, diz Hayes. “É o mesmo jogo que jogamos desde 2009, quando Satoshi nos deu o Bitcoin para derrotar as finanças tradicionais.”

Ele aconselha operar comprado em Bitcoin e outras criptomoedas. O cenário macro em mudança exige uma mudança na estratégia de investimento. Ele acredita que o mercado de alta das criptomoedas está despertando e desafiará os banqueiros centrais. “Vamos, porr*!” Ele exclama.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias