Beefund não cumpre promessa de pagar investidores e deleta botão de saque

Investidor de Parnamirim (PE) se revoltou depois que pediu saques e passados 5 dias seu valor estornou.

O aplicativo da Beefund GTEX está aparentemente operando como uma pirâmide financeira sob o pretexto de investir em criptomoedas, atraindo investidores com promessas de altos retornos em prazos curtos.

Diversos clientes relataram a impossibilidade de sacar seus investimentos após o prazo prometido, enfrentando bloqueios no aplicativo e falta de comunicação por parte da empresa.

Além disso, a função de saque foi removida da plataforma, o que deixou muitos investidores sem acesso ao dinheiro. Nesta quarta-feira (23), a empresa atingiu a marca de 1.000 reclamações no Reclame Aqui, principalmente sobre saques cancelados ou bloqueados.

Botão de saque sumiu, relata investidor que acreditou na Beefund

Os relatos indicam um padrão clássico de pirâmide financeira, onde novos investidores são atraídos com promessas de lucros rápidos, enquanto os mais antigos enfrentam dificuldades para retirar seus fundos.

Empresas que operam dessa maneira costumam utilizar a imagem de criptomoedas para legitimar suas atividades, explorando o desconhecimento do público sobre o funcionamento desse mercado.

Um dos investidores que registrou sua reclamação no site Reclame Aqui relata que até o botão de saque desapareceu do aplicativo.

Fiz uns investimento no beeFund e quando fui fazer a retirada, não deixaram, ficou processando por 5 dias e depois cancelaram a retirada. Agora 23/10/2024 retiraram a função de retirada de valor do app beeFund. Ninguém dos investidores consegue retirar valor algum da plataforma. Bloquearam o whatsapp e telegran deles. Não se pronunciou e, deixou milhares de dezenas de pessoas no prejuízo.

É importante destacar que, embora as criptomoedas sejam uma tecnologia legítima, promessas de ganhos fáceis e garantidos são típicas de fraudes financeiras.

Sempre que uma plataforma oferecer retornos muito altos em pouco tempo, desconfie, especialmente se houver dificuldades para sacar os valores. Investir de forma segura requer atenção a regulamentações e ao histórico das empresas, evitando cair em golpes que utilizam a imagem das criptomoedas para enganar pessoas.

“Papai Noel não existe”

Aproveitando o clima de Natal que se aproxima do calendário dos brasileiros, um dos clientes revoltados declarou que o Papai Noel não existe, e alerta que outros investidores não devem mais realizar depósitos na Beefund.

“A empresa promete pegar seu dinheiro após depósito, tranca-lo por um certo período e devolver uma quantidade maior que o depositado, porém nunca nem me reembolsaram, após tentar sacar o dinheiro simplesmente sumiu, nunca caiu em minha conta, e a empresa não dá satisfação, não respondem via whatsapp e nem tem suporte na plataforma, perdi 500 reais depositados. NÃO FAÇAM ISSO, PAPAI NOEL NAO EXISTE, É [Editado pelo Reclame Aqui], E EU CAI INFELIZMENTE.”

Sem responsáveis públicos conhecidos, a Beefund tem enfrentado problemas de saques há semanas. A reportagem não encontrou nenhum responsável da empresa para comentar os casos dos clientes. O espaço segue aberto para manifestações, que podem ser encaminhadas ao e-mail denuncias@livecoins.com.br.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias