Bem-vindo a 2021

O que o Bitcoin pode fazer pela nova década que antes não era possível?

Siga no
Bitcoin 2021
Bitcoin 2021

Genética, sistemas de bot, finanças descentralizadas, robótica industrial, economia espacial criptomoedas e energia solar são os grandes temas que provavelmente transformarão o mundo nos próximos 10 anos.

Os desenvolvimentos que levaram Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna a receberem o Prêmio Nobel de Química em 2020 indica que pode haver algum avanço na medicina nesta década.

A medicina sofreu com a mentalidade de uma guilda que cobrava por velocidade em certos assuntos. Uma reação a isso foi o surgimento de startups de biohacking, com ideólogos tentando tornar mais acessíveis algumas ferramentas e conhecimentos.

Esse tipo de conflito, que é fundamentalmente sobre o poder e quem mais o controla, pode finalmente trazer para a medicina a taxa de inovação que vimos em outros mercados.

Bio, portanto, está começando a ficar quente porque existem muitos novos desenvolvimentos promissores e, portanto, muitas novas startups, levando a uma especulação crescente entre os investidores, então, algo sairá desse mercado.

Enquanto para sistemas de bot, o mercado é muito grande e muito difundido para ser apenas um playground de especuladores, pois aqui estamos falando sobre o que eventualmente serão ferramentas comuns para todos.

Os bots serão usados em muitas tarefas diárias.

Um exemplo simples são as notícias. Em vez de ir acessar a Globo e depois o Yahoo e depois qualquer outro jornal industrial, você poderá ter um bot que classifica as notícias por qualquer critério que você queira exibi-las em um só lugar.

Isso é o que podemos fazer hoje, mas o público tende a recorrer a agregadores guiados por agenda, como Facebook ou Reddit, em vez de personalizar sua própria plataforma.

O Reddit era visto como melhor e até fortalecedor. No entanto, recentemente o Reddit mudou significativamente e, portanto, o pêndulo em direção aos sistemas descentralizados pode muito bem oscilar novamente, especialmente porque a codificação básica se tornará uma habilidade mais comum.

Assim como você pode fazer esse bot para notícias, os sistemas podem facilitar a modificação de quaisquer dados e podem por si próprios agir com base em determinados critérios.

Os bots atualmente são utilizados por grandes corporações como o Google, mas se tornará muito mais acessível para indivíduos, especialmente em nível profissional.

Os bots provavelmente farão parte da maioria dos trabalhos até o final da década, de uma forma que muitos trabalhos não poderão ser realizados sem essas ferramentas.

Como o aproveitamento desses sistemas é uma vantagem competitiva, mesmo em um nível individual, sua acessibilidade pode ser bloqueada artificialmente, especialmente quando se trata de uso individual.

Portanto, pode ser necessário uma intervenção governamental, como autorizar o acesso público gratuito a trabalhos acadêmicos publicados há mais tempo, digamos, de um mês ou seis meses atrás.

Além disso, o nacionalismo de dados pode ter surgido de uma confusão sobre o que são essas ferramentas, visto que são executadas com dados, mas a capacidade vem de como eles dão sentido aos dados e o que fazem com eles, com a capacidade maior quanto mais acesso para essas ferramentas, pois são efetivamente uma espécie de revolução na gestão.

Enquanto a robótica industrial é uma revolução não apenas na produção, mas na natureza das próprias máquinas, como os carros que ainda hoje podem se dirigir.

No final da década, os sistemas autônomos poderão ser muito mais onipresentes, com coisas como trilhos de trem sendo cientes de qualquer dano potencial.

Essa economia robótica é o hardware onde os sistemas bot funcionam, gerenciam e dão sentido aos eventos, com a industrialização já começando a se tornar mais digitalização, pois efetivamente tudo começa a funcionar com computador.

Incluindo a sua casa, que no final da década provavelmente terá um telhado solar, se é que já não tem.

Esse teto solar pode muito bem estar “falando” com a bateria do seu carro, enquanto os dois trocam energia entre si e também com seus vizinhos ou outras redes, tudo sustentado por códigos ou sistemas de bots.

E uma vez que seu teto pode estar falando com o carro de seus vizinhos em vez do seu, o método de troca de valor também precisa ser baseado em código e, portanto, em uma criptomoeda.

Destas necessidades industriais, portanto, surgem os criptomercados financeiros, que foram autossuficientes através da especulação, mas rapidamente encontraram usos na estrada da seda inicialmente e hoje mais no comércio ou câmbio internacional, bem como para contornar restrições como controles de capital ou para agir como uma reserva de proteção ou diversificador com a lista de casos de uso em constante crescimento.

Seu maior caso de uso pode ser como a “bot money”, a moeda digital de todas as coisas digitais, incluindo esses carros e telhados solares e talvez até contêineres de transporte ou trilhos de trem até o final da década.

E assim você obtém uma economia inteira de bots com seu próprio hardware, software e moeda, que tem seus próprios bots de banco ou dapps como eles chamam e código que executa o mercado financeiro.

Atualmente eles também estão no espaço, com um satélite conectado a rede Bitcoin apontado para a terra, mas no final da década a economia espacial provavelmente terá uma escala diferente, especialmente se a digitalização industrial e os sistemas bot se tornarem generalizados.

Isso porque esses sistemas precisam saber coisas como localização, bem como potencialmente a localização de outros sistemas, tudo em tempo real e constantemente.

Muito disso é o que já começou, mas está nos estágios iniciais e, portanto, em estágio de crescimento rápido.

São coisas que podemos ver, mas não totalmente convencionais. Ainda assim, podemos prever facilmente sua direção, porque todos estão fora do estágio de protótipo e agora estão no estágio de adoção.

O que não podemos ver é quais invenções essas invenções podem trazer. O que algo como bitcoin ou esses sistemas de bot podem tornar possível que antes não era possível.

Essas invenções provavelmente surgirão no decorrer da adoção, à medida que alguém em algum lugar tropeça em algo, mas o que já podemos ver sugere que nesta década, o intelecto terá um prêmio ainda maior porque, na verdade, o intelecto está sendo estendido ao se tornar acionável em sistemas de código.

E, assim, os indivíduos serão ainda mais fortalecidos à medida que a década se encerra, sendo a meritocracia a única moeda real nesses campos mencionados.

O efeito geral pode acabar sendo transformador à medida que a rigidez anterior, inclusive em termos monetários, torna-se mais branda ou desaparece completamente, pois qualquer pessoa com habilidade e vontade pode obter as mesmas capacidades de alguém com muitos funcionários.

Isso poderia criar tensões à medida que as estruturas de poder atuais tentam manter seu controle, mas a qualidade do código de ser como a palavra escrita provavelmente não dá outra escolha a não ser se adaptar.

E, portanto, o mundo em 2030 pode parecer bastante diferente do que é atualmente, com a revoltante geração do milênio ansiosa por abrir sistemas para aumentar nossas capacidades de trazer a era espacial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias