spot_img

Biden nomeará professor de blockchain, Gary Gensler como presidente da SEC

Gensler conhece bem o Bitcoin e a tecnologia blockchain, tendo ministrado um curso sobre tópicos semelhantes no MIT

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, nomeará Gary Gensler para o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC). A escolha pode ser positiva para Bitcoin.

Gensler é ex-presidente do regulador do mercado de derivativos dos EUA, a CFTC. Ele trabalhará sob o governo de Biden em um plano de transição para a supervisão do setor financeiro.

Ele foi presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) de 2009 a 2014 – durante o governo de Obama.

De acordo com a Reuters, o anúncio pode acontecer em poucos dias. 

Gary Gensler não é necessariamente conhecido como um entusiasta das criptomoedas, mas parece haver esperança para o Bitcoin.

Gensler conhece bem o Bitcoin e a tecnologia blockchain, tendo ministrado um curso sobre tópicos semelhantes no MIT. No Youtube é possível encontrar diversas de suas aulas sobre o assunto.

No passado ele chamou a invenção de Satoshi, o Bitcoin, de “intrigante”.

Essa abordagem é promissora.

Jake Chervinsky, um conhecido advogado especializado em criptomoedas disse que Gensler realmente entende como o Bitcoin e outras criptomoedas funcionam.

Em 2018 ele já havia afirmado que o token XRP era um título. E disse que “o Bitcoin melhora o sistema financeiro”.

“Satoshi Nakamoto – quem quer que seja ela, ele ou eles – resolveu o enigma dos pagamentos, como transferir com segurança um valor P2P na Internet e evitar gastos em dobro… Continuo intrigado com o potencial de inovação de Satoshi para estimular a mudança.” – disse, Gary Gensler

Gary Gensler e suas opiniões sobre criptomoedas

Gensler já teve a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o mundo das criptomoedas, dando a impressão de que é um linha-dura que se preocupa profundamente com a regulamentação. 

Em julho de 2019 ele argumentou que a stablecoin do Facebook, Libra, parecia um veículo de investimento a ponto de ser tratado como um token de segurança. 

Nesse sentido, porém, é importante mencionar que desde então o projeto Libra mudou drasticamente, não só no nome (agora se chama Diem), mas também em algumas de suas características que deveriam ter evitado o risco de ser considerado um título.

Em março de 2019 ele já havia expressado uma opinião semelhante, argumentando que haveria poucos casos em que um token não seria um título.

Embora a possível nomeação de Gary Gensler ainda esteja para ser confirmada, muitos já estão projetando como será sua liderança, especialmente em relação à adoção de moedas digitais como o Bitcoin.

Ninguém sabe com certeza absoluta como Gensler vai liderar a SEC, mas muitos acreditam que suas ações estarão em contraste direto com as do ex-chefe da SEC, Jay Clayton.

Clayton era um inimigo das criptomoedas e muito fez para atrasar o desenvolvimento dos ativos nos EUA.

Gensler, portanto, pode fazer exatamente o oposto.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias