Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

Embora ainda não exista uma data oficial, rumores sugerem ela pode chegar já em janeiro de 2021. 

Siga no
Diem Facebook
Diem Facebook

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem significa “dia” em latim – “um novo dia para o projeto”.

A novidade foi percebida nas redes sociais da antiga libra, tanto no Twitter como no Facebook. A moeda digital pode ser lançada no inicio do ano que vem, conforme noticiado pelo Livecoins.

Em um comunicado à imprensa enviado por e-mail, a organização disse:

“A Libra Association anuncia a adoção de um novo nome e o recrutamento de executivos-chave, reforçando sua independência organizacional à medida que avança em direção à aprovação regulatória para o lançamento.”

Apesar da mudança de nome, a associação enfatizou que vai continuar com o lançamento somente após receber a aprovação dos reguladores, incluindo uma licença de sistemas de pagamento para sua subsidiária operacional da Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA).

Stuart Levey, CEO da Diem Association, com sede em Genebra, disse:

“O nome original foi vinculado a uma iteração inicial do projeto que teve uma recepção difícil dos reguladores. Mudamos dramaticamente essa proposição. ”

“Queríamos um novo começo.”

Diem Facebook
Diem Facebook

A moeda Diem funcionará como uma moeda digital lastreada em dólar. Embora ainda não exista uma data oficial, rumores sugerem ela pode chegar já em janeiro de 2021. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias