Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

Embora ainda não exista uma data oficial, rumores sugerem ela pode chegar já em janeiro de 2021. 

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem significa “dia” em latim – “um novo dia para o projeto”.

A novidade foi percebida nas redes sociais da antiga libra, tanto no Twitter como no Facebook. A moeda digital pode ser lançada no inicio do ano que vem, conforme noticiado pelo Livecoins.

Em um comunicado à imprensa enviado por e-mail, a organização disse:

“A Libra Association anuncia a adoção de um novo nome e o recrutamento de executivos-chave, reforçando sua independência organizacional à medida que avança em direção à aprovação regulatória para o lançamento.”

Apesar da mudança de nome, a associação enfatizou que vai continuar com o lançamento somente após receber a aprovação dos reguladores, incluindo uma licença de sistemas de pagamento para sua subsidiária operacional da Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA).

Stuart Levey, CEO da Diem Association, com sede em Genebra, disse:

“O nome original foi vinculado a uma iteração inicial do projeto que teve uma recepção difícil dos reguladores. Mudamos dramaticamente essa proposição. ”

“Queríamos um novo começo.”

Diem Facebook
Diem Facebook

A moeda Diem funcionará como uma moeda digital lastreada em dólar. Embora ainda não exista uma data oficial, rumores sugerem ela pode chegar já em janeiro de 2021. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias