Bilhões de dólares em investimentos retornam à Binance

Atualmente, os ativos negociados na Binance ultrapassam novamente 80 bilhões de dólares, excedendo em 10 bilhões de dólares os níveis anteriores à nomeação de Richard Teng como novo CEO da empresa.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, comemora uma nova fase de crescimento e desenvolvimento. Atualmente, possui mais de 175 milhões de usuários, um aumento de 30% em relação ao ano anterior, e registra entradas líquidas superiores a 4,6 bilhões de dólares, de acordo com os relatórios da DefiLlama.

A conquista sucedeu às resoluções estabelecidas com os reguladores dos Estados Unidos em novembro de 2021. Somente no mês de janeiro, foram aplicados na plataforma 3,5 bilhões de dólares, marcando a maior entrada desde novembro de 2022.

Atualmente, os ativos negociados na Binance ultrapassam novamente 80 bilhões de dólares, excedendo em 10 bilhões de dólares os níveis anteriores à nomeação de Richard Teng como novo CEO da empresa.

Volume Binance Brasil (Livecoins)
Volume Binance Brasil (Livecoins)

Por outro lado, dezembro foi, até o momento, o mês mais forte de 2023 em termos de volume de negociação, registrando um aumento de 70% em relação aos níveis de outubro, anteriores ao acordo.

“Binance continua sendo a principal exchange do mercado”, afirmou Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina. “As entradas registradas na blockchain são evidências da confiança sustentada por mais de 170 milhões de usuários na América Latina e em todo o mundo, demonstrando a solidez financeira e a resiliência da empresa no início de um novo capítulo, sob a liderança de Richard Teng”, acrescentou.

Mais de 177 milhões de clientes

Após chegar a resoluções com os reguladores dos Estados Unidos, a Binance assumiu a responsabilidade por sua conduta passada e iniciou um novo capítulo com a mudança de liderança e a transformação de sua estrutura de governança corporativa.

O escrutínio ajudou a criar o atual programa abrangente de conformidade, fazendo com que a organização emergisse como uma entidade consideravelmente mais forte.

Além disso, a empresa continuou a investir em tecnologia, processos e talentos em compliance, destinando mais de 213 milhões de dólares em 2023, um aumento de 35% em relação aos 158 milhões de dólares do ano anterior.

Atualmente, a Binance possui mais licenças, registros e autorizações do que nunca, com presença em 18 jurisdições ao redor do mundo.

“Sem perder o foco na inovação e em responder às necessidades emergentes dos usuários, hoje a Binance está embarcando em uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento. O compromisso com os usuários permitiu que mantivesse a confiança de sua comunidade em constante crescimento, fundamental em sua missão de avançar em direção à liberdade financeira na região e em todo o mundo. O setor de criptomoedas está cada vez mais consolidado, ganhando um impulso significativo no caminho em direção à adoção em massa de ativos digitais”, concluiu Min Lin.

Em termos regionais, a América Latina atualmente abriga três dos 20 países do mundo com os maiores índices de adoção de criptomoedas, conforme indicado pelos dados da última edição do Chainalysis Global Crypto Adoption Index 2023. Entre esses países, destacam-se México, Argentina e Brasil.

Binance 175 milhões de clientes (Binance)
Binance 175 milhões de clientes (Binance)

Sobre a Binance

A Binance é a maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, com um conjunto de produtos financeiros que inclui a maior corretora de ativos digitais por volume de transações.

Com a confiança de milhões de pessoas no mundo todo, a plataforma Binance é dedicada a aumentar a liberdade financeira dos usuários e possui um portfólio incomparável de produtos e ofertas de criptomoedas, incluindo finanças, educação, dados e pesquisa, bem-estar social, investimento e incubadora, soluções de descentralização e infraestrutura, entre outros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias