Bilionário americano diz que quem não entende Bitcoin está velho

Embora Cooperman mencione que é melhor ser muito cuidadoso com o Bitcoin e que o ouro é uma melhor opção em relação ao Bitcoin caso você esteja preocupado com o mundo, na mesma entrevista ele diz que possui muito pouco ouro.

Durante entrevista à CNBC, Leon Cooperman, investidor bilionário e CEO da Omega Advisors, disse que quem não entende o Bitcoin está velho.

A fala de Cooperman é uma resposta a Barry Diller, outro bilionário, que acredita que o Bitcoin é vigarice. A conversa aconteceu durante o programa Squawk Box, da CNBC.

“Eu digo que se você não entende o Bitcoin, isso significa que você está velho. Estou com 78 anos. Eu estou velho, eu não entendo”

O bilionário também comentou sobre o que ele anda acompanhando, como as falas do FED (Sistema de Reserva Federal dos EUA), inflação, ouro e o próprio Bitcoin, apesar de ter dito que não o entende.

Bilionário recomenda ouro mas não possui muito

Embora Cooperman mencione que é melhor ser muito cuidadoso com o Bitcoin e que o ouro é uma melhor opção em relação ao Bitcoin caso você esteja preocupado com o mundo, na mesma entrevista ele diz que possui muito pouco ouro.

Sua justificativa é que ele é um cara que gosta de ações e que é otimista em relação ao mercado que, segundo ele, está longe de uma recessão.

A fala de Cooperman acaba colocando o Bitcoin no posto de reserva de valor, assim como o ouro, para momentos de crise econômica. Outro ponto a ser notado é que o bilionário vive nos EUA, a situação em países emergentes como o Brasil pode ser outra.

Bitcoin vs Ouro

Desde o início do ano até hoje, o Ouro teve uma queda de 5,54%, enquanto o Bitcoin apresentou uma alta de 62,37%. Tal porcentagem de lucro no ouro demorou cinco anos para acontecer, entre 2015 e 2020.

Gráfico BTC/XAU. Fonte: Investing

A imagem acima mostra o preço do Bitcoin em relação ao ouro, começando em 2012. Apesar de seu preço ter caído 40% em maio deste ano, nos meses seguintes o Bitcoin voltou a subir, com ganhos de 15% em julho e 13,5% em agosto.

Em um mundo cada vez mais digital, a facilidade e segurança de armazenar e negociar um ativo digital, como o Bitcoin em vez de um ativo físico como o ouro, tem feito sua demanda aumentar nos últimos anos. Além disso, com Bitcoin você já pode comprar um McDonalds, com ouro não.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias