Está acabando a indefinição em relação ao Bitcoin entre os bilionários do mundo, em plena crise mundial. Isso porque mais um bilionário coloca o Bitcoin como uma grande porcentagem de sua fortuna.
Considerado o segundo homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego é um famoso empresário. Além de dirigir um dos mais importantes canais de televisão do país, a TV Azteca, Pliego é dono das lojas Elektra.
Vale o destaque que a Forbes lista apenas 11 bilionários no México hoje, ou seja, a fortuna de Pliego é uma das maiores do país. Ao comentar sobre o Bitcoin, ele afirma que até leu um livro sobre a moeda.
Anteriormente, bilionários como Paul Tudor Jones já haviam defendido o Bitcoin. Na época, Tudor teria colocado 2% de sua fortuna na moeda digital.
Grande bilionário do México coloca grande porcentagem de sua fortuna em Bitcoin
O preço do Bitcoin disparou em 2020 e não parece que irá perder o fôlego tão cedo. Ao bater até o preço de U$ 18 mil, a moeda digital se aproxima de R$ 100 mil no Brasil.
No entanto, esse movimento tem atraído grandes empresas e bilionários ao ecossistema da moeda. Recentemente, até o PayPal começou a negociar Bitcoin, um movimento importante para a história.
Agora, o segundo homem mais rico do México, defende que a população compre Bitcoin. Para ele, o Bitcoin é a única maneira de proteger os recursos pessoais de uma expropriação do governo.
“O Bitcoin protege o cidadão da expropriação do governo”, afirmou Ricardo Pliego
Ao afirmar que o Bitcoin é uma ferramenta de proteção, Pliego ainda foi além em sua explicação. Ele disse que muitos de seus seguidores lhe perguntam se ele possui Bitcoin em seu portfólio.
Desse forma, ele afirmou que tem 10% do seu portfólio investido em Bitcoin hoje. Segundo a Forbes, Pliego teria U$ 11,9 bilhões como patrimônio, ou seja, ele pode ter U$ 1,19 bilhão de Bitcoins investidos.
Pliego leu livro sobre Bitcoin e recomendou aos seus seguidores
Não adianta investir em um ativo só porque ele está cada vez mais valorizado no mercado. É importante que antes se estude e entenda os fundamentos para fazer qualquer investimento.
Ao ler o livro “O Padrão Bitcoin“, escrito pelo economista Saifedean Ammous, Ricardo Salinas Pliego fez o dever de casa. Ao afirmar que comprou Bitcoin para compor sua fortuna na última terça-feira (17), ele recomendou a leitura deste importante livro.
“Hoje eu recomendo O PADRÃO BITCOIN, este livro é o melhor e mais importante para entender o Bitcoin”, afirmou o bilionário mexicano
Hoy les recomiendo EL PATRÓN BITCOIN, este libro es el mejor y más importante para entender #Bitcoin.
El Bitcoin protege al ciudadano de la expropiación gubernamental.
Muchas personas me preguntan si tengo bitcoins, SÍ. Tengo el 10% de mi portafolio líquido invertido en el 😌💵 pic.twitter.com/6LtFVCXvuA
— Don Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) November 17, 2020
De acordo com a Forbes, a fortuna de Ricardo Pliego perde apenas para Carlos Slim Helu. Estimada em U$ 58 bilhões, Carlos é atualmente o mais rico do México e o 12.º mais rico do mundo. Apesar disso, Carlos ainda não confirmou se tem Bitcoin, logo Ricardo é o primeiro bilionário do México a confirmar a aquisição da moeda digital publicamente.