Bilionário Elon Musk revela quantos bitcoins possui

Elon Musk tentou explicar bitcoin para autora de Harry Potter, que respondeu que bitcoin parecia uma "tagarelice confusa" cheio de "blá blá blá."

-

Siga no
Elon Musk Imagem: Youtube/Reprodução
Anúncio

O empresário e bilionário Elon Musk revelou quantos bitcoins possui. A revelação foi feita em um debate no Twitter com a criadora de Harry Potter, JK Rowling. A autora do popular livro que mais tarde se tornou uma série de filmes pediu ajuda de seus seguidores para aprender sobre bitcoin, a pergunta se tornou viral, com várias pessoas respondendo.

Muitas pessoas influentes do mercado de criptomoedas tentaram explicar a moeda digital para a autora, incluindo o CEO da Binance, a maior corretora de bitcoin do mundo, Changpeng Zhao.

O CEO da Tesla entrou na conversa, dizendo exatamente quanto em bitcoin ele possui. Ele explicou que “a emissão massiva de moeda pelos bancos centrais do governo está fazendo com que o dinheiro da internet (Bitcoin) pareça sólido quando comparado”.

Anúncio

Para finalizar ele também revelou que possui 0,25 bitcoins. Na cotação de hoje o valor chega a R$ 14.295,27. A fortuna de Elon Musk atualmente é avaliada em US $ 22 bihões, portanto, a quantidade em bitcoin é insignificante.

“Eu ainda só tenho 0.25 bitcoins”

Twitter falha em tentar explicar Bitcoin para J.K Rowling

Depois das várias pessoas tentarem explicar sobre bitcoin, a famosa autora disse que tudo ainda parecia uma “tagarelice confusa”, admitindo que tinha consumido algumas bebidas alcoólicas enquanto lia os comentários.

A autora de Harry Potter afirmou várias vezes que ela não conseguia entender Bitcoin diante de todas explicações “frenéticas e agitadas”:

“DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊS AGORA EXPLICANDO O BITCOIN PARA MIM COMO SE EU FOSSE ENTENDER.

COISAS ASSIM SÃO UM RUÍDO BRANCO PARA MIM.

EU NÃO POSSO E NUNCA VOU ENTENDER O BITCOIN, MAS EU AMO VOCÊ POR PENSAR QUE POSSO OU QUERO.”

As pessoas estão me explicando o Bitcoin e, sinceramente… são “colecionáveis” blá blá blá (My Little Pony?) Computadores blá blá blá (tenho um desses) blá blá blá, (criptografia parece assustador), bá blá blá, entenda os riscos, (eu não entendo.).”

Muitas pessoas não conseguem entender bitcoin

O problema de JK Rowling de não entender sobre bitcoin é mais comum do que se pode imaginar. As pessoas não querem aprender sobre a moeda digital de maneira técnica.

Quase ninguém se propõe a ler um documento de 8 páginas para entender como a moeda digital funciona.

Bancos e cartões de crédito são bastante fáceis de entender e, se alguém cometer algum erro, esse erro ainda pode ser revertido. Transações com Bitcoin e outras criptomoedas não são reversíveis e qualquer erro geralmente é fatal, isso é, pode causar um grande prejuízo para a pessoa.

JK Rowling
JK Rowling

Isso pode ser bastante negativo para algumas pessoas, afinal, a ideia por trás do Bitcoin é que você tem responsabilidade total dele, inclusive dos erros.

Os bancos podem ajudá-lo a reverter uma falha em um pagamento, no bitcoin, a falha é responsabilidade sua e não poderá ser revertida.

As pessoas precisam dedicar algumas horas para entender bitcoin de forma técnica. A industria AINDA é nova e há espaço para muita inovação, principalmente nos sentido de usabilidade.

“Você vai acabar comprando Bitcoin por US $ 100 mil dólares, disse Jared Dillian à J.K Rowling

Jared Dillian, editor do Daily Dirtnap também respondeu a Rowling afirmando que ela será forçada a comprar Bitcoin por 100 mil dólares. è isso que acontece com quase todo mundo.

A história se repete, você escuta sobre bitcoin hoje, fica com preguiça de entender, e 5 anos mais tarde a moeda vale 10 vezes mais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...