Bilionário faz elogio ao Bitcoin após críticas pesadas

"Sim, o Bitcoin poderá ser uma reserva de valor",

Siga no
Bilionário Mark Cuban, crítico do Bitcoin (BTC)?
Bilionário Mark Cuban - Reprodução/flickr

O bilionário Mark Cuban foi no passado um forte crítico da tecnologia das criptomoedas, pegando pesado em suas considerações. Recentemente, o bilionário fez um elogio notável ao Bitcoin, em um aspecto muito importante para a narrativa desta tecnologia.

A internet, em seus primórdios, foi uma tecnologia totalmente desacreditada e até combatida por vários famosos e influenciadores de opinião pública. Contudo, com o tempo ela mostrou sua importância e durante a crise do coronavírus não se sabe como poderíamos atravessar este momento difícil sem a internet.

Uma moeda pensada para ser utilizada pela internet, o Bitcoin ainda está em seus primórdios, com apenas onze anos desde sua criação. Ou seja, o futuro promete fortes emoções, com sua relação com a internet sendo, talvez, um dos principais vetores dessa tecnologia rumo ao futuro.

Mark Cuban, bilionário no ramo de tecnologia, faz elogio ao Bitcoin que não passa despercebido

Mark Cuban, de acordo com a Forbes, possui uma fortuna avaliada em 4.3 bilhões de dólares. Apenas em 2019, foi considerado o homem 179 mais rico do mundo e também é um dos 500 mais ricos de 2020.

Considerado um investidor de impacto, sua fortuna foi baseada principalmente na mídia online. Dessa forma fica claro que o interesse desse bilionário na internet é alto, mas não no Bitcoin.

“Eu prefiro bananas. Eu posso comer bananas. Criptomoedas, nem tanto”, disse Cuban em 2019

Em 2019, Mark falou que o Bitcoin (as criptomoedas), e o ouro, era pior que bananas. Naquela ocasião citou que a banana ele pelo menos poderia comer, ou seja, existiria uma “aplicação útil”. Em sua opinião o Bitcoin não teria essa mesma função.

Contudo, Mark Cuban se envolveu na thread pelo Twitter feita por Preston Pysh, que explicou os conceitos de inflação e deflação. Em dado momento, Pysh afirmou que apenas com Bitcoin se pode evitar a corrupção do sistema.

Mark Cuban comentou que concorda que o Bitcoin é uma boa reserva de valor e Pysh não está errado sobre o sistema. Mesmo após o elogio ao Bitcoin, o bilionário ainda afirmou que ainda não vê a moeda digital como substituta ao sistema atual. Mesmo assim, o elogio foi anotado pela comunidade Bitcoin, que acredita no potencial da moeda ser uma boa reserva de valor.

Com opinião divergente, autos de “Pai Rico, Pai Pobre” afirma que está aproveitando cada mergulho de preço do Bitcoin para comprar mais

Um confesso entusiasta do Bitcoin é o autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre“, Robert Kiyosaki. Em diversas ocasiões, Robert deixou claro que acredita no potencial da moeda digital, do ouro e da prata.

Com a volta da valorização das ações nas bolsas de valores, o famoso escritor voltou a se pronunciar. Com as ações em alta, o ouro perdeu valor, mas vou Robert ainda acredita no seu potencial.

O autor perguntou em seu Twitter se as pessoas gostam de ver a valorização das bolsas. Para quem responder que sim, Robert disse que é o momento de pular neste mercado. Contudo, alertou para que as pessoas tenham cuidado com o momento de frenesi das bolsas.

De acordo com Robert Kiyosaki, o Centro de Controle de Doenças dos EUA, o CDC, afirmou que o coronavírus irá retornar. Além disso, o Banco Central Europeu anunciou que irá fazer a impressão de dinheiro infinita. Dessa forma, a melhor alternativa é aproveitar as quedas de reservas de valor, como Bitcoin, ouro e prata para comprar mais.

Mercado de ações dos EUA em expansão. Questão: bom ou ruim? Resposta: Depende. Se você gosta de ações e títulos, compre enquanto os preços sobem. No entanto, tenha cuidado. O CDC alerta que Corona retornará e o BCE alerta sobre o QE Infinito. O ouro desvalorizou no preço, então comprei mais. Adoro ouro, prata e Bitcoin mais à medida que os preços caem.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias