Bilionário mexicano critica EUA e recomenda: “Compre Bitcoin agora”

O mexicano, criador de um grupo de empresas de telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo, está na lista da Forbes, com um patrimônio líquido atualmente de US $ 15 bilhões.

Ricardo Salinas Pliego, um bilionário mexicano e a terceira pessoa mais rica do país, aconselhou os investidores a “comprar bitcoin agora”. O empresário é fã do Bitcoin há muitos anos e em resposta aos novos números dos EUA, ele recomendo a compra da moeda digital como uma forma de proteção contra a inflação.

Em um tweet recente, Salianas atacou a política monetária dos Estados Unidos. Segundo ele, o banco central dos EUA está imprimindo dinheiro falso.

“Os Estados Unidos se parecem cada vez mais com qualquer outro país irresponsável do terceiro mundo, uau … veja a escala da criação de dinheiro falso. “, disse o fundador e presidente do Grupo Salinas, recomendando em seguida a compra de Bitcoin.

Salinas sugeriu publicamente a seus seguidores que comprassem Bitcoin, em vez de confiar nas políticas dos EUA, que parecem ser do “terceiro mundo”.

Ricardo Salinas Pliego

As reações à sua publicação foram imediatas e receberam vários comentários, a maioria deles no sentido de lhe perguntar: quando você passaria a receber bitcoin em suas empresas? No entanto, Salinas não respondeu.

O mexicano, criador de um grupo de empresas de telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo, está na lista da Forbes, com um patrimônio líquido atualmente de US $ 15 bilhões.

Ele também é o fundador da Grubo Salinas, que tem uma filial bancária, a Azteca, um dos maiores bancos do México.

O bilionário é popular na comunidade de criptomoedas por apoiar publicamente o Bitcoin. Em novembro de 2020, ele revelou que 10% de sua carteira de investimentos é composta por bitcoin. Em junho de 2021, ele anunciou que seu banco seria a primeira instituição financeira do México a aceitar a criptomoeda.

No entanto, esse plano não pode ser executado, já que o banco central do México e o Ministério da Fazenda, entre outros, disseram que não era uma boa ideia. Os bancos no país não estão autorizados a trabalhar com Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.

O bilionário, em várias entrevistas, revelou que investiu muito tempo estudando o Bitcoin e achava que ele deveria fazer parte da carteira de todo investidor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias