Bilionário mexicano critica EUA e recomenda: “Compre Bitcoin agora”

O mexicano, criador de um grupo de empresas de telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo, está na lista da Forbes, com um patrimônio líquido atualmente de US $ 15 bilhões.

Siga no

Ricardo Salinas Pliego, um bilionário mexicano e a terceira pessoa mais rica do país, aconselhou os investidores a “comprar bitcoin agora”. O empresário é fã do Bitcoin há muitos anos e em resposta aos novos números dos EUA, ele recomendo a compra da moeda digital como uma forma de proteção contra a inflação.

Em um tweet recente, Salianas atacou a política monetária dos Estados Unidos. Segundo ele, o banco central dos EUA está imprimindo dinheiro falso.

“Os Estados Unidos se parecem cada vez mais com qualquer outro país irresponsável do terceiro mundo, uau … veja a escala da criação de dinheiro falso. “, disse o fundador e presidente do Grupo Salinas, recomendando em seguida a compra de Bitcoin.

Salinas sugeriu publicamente a seus seguidores que comprassem Bitcoin, em vez de confiar nas políticas dos EUA, que parecem ser do “terceiro mundo”.

Ricardo Salinas Pliego

As reações à sua publicação foram imediatas e receberam vários comentários, a maioria deles no sentido de lhe perguntar: quando você passaria a receber bitcoin em suas empresas? No entanto, Salinas não respondeu.

O mexicano, criador de um grupo de empresas de telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo, está na lista da Forbes, com um patrimônio líquido atualmente de US $ 15 bilhões.

Ele também é o fundador da Grubo Salinas, que tem uma filial bancária, a Azteca, um dos maiores bancos do México.

O bilionário é popular na comunidade de criptomoedas por apoiar publicamente o Bitcoin. Em novembro de 2020, ele revelou que 10% de sua carteira de investimentos é composta por bitcoin. Em junho de 2021, ele anunciou que seu banco seria a primeira instituição financeira do México a aceitar a criptomoeda.

No entanto, esse plano não pode ser executado, já que o banco central do México e o Ministério da Fazenda, entre outros, disseram que não era uma boa ideia. Os bancos no país não estão autorizados a trabalhar com Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.

O bilionário, em várias entrevistas, revelou que investiu muito tempo estudando o Bitcoin e achava que ele deveria fazer parte da carteira de todo investidor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias