Bilionário quer comprar Cybertruck da Tesla com Bitcoin e faz proposta à Elon Musk

Bilionário Tim Draper é considerado um dos mais ricos em Bitcoin do mundo.

Siga no
Cybertruck da Tesla vale menos que Bitcoin
Cybertruck da Tesla

Um dia após Elon Musk colocar o Bitcoin em destaque no Twitter, as propostas já começam a surgir. Um bilionário famoso afirma que agora quer comprar o Cybertruck com Bitcoin.

A proposta da aquisição, inclusive, já foi colocada para Elon Musk apreciar. Apesar da vontade em comprar um Tesla com Bitcoin, o bilionário Tim Draper afirmou que gostaria de manter suas moedas.

Tim Draper é considerado um dos maiores bilionários em Bitcoin do mundo. Ele é um investidor de risco famoso no mercado, que inclusive participa de eventos sobre empreendedorismo.

Considerado o mais rico do mundo hoje, Elon Musk fez o preço do Bitcoin disparar com apenas uma palavra.

Após rumores de comprar Tesla com Bitcoin, bilionário quer comprar primeiro Cybertruck com Bitcoin

Após um período de alta nas cotações, principalmente em janeiro de 2021, o Bitcoin continua sendo um ativo em alta. Em relação ao dólar, por exemplo, o Bitcoin valorizou 15% neste mês de janeiro.

Com a alta da moeda, que chegou a ultrapassar a cotação de US $ 40 mil, alguns fãs do Bitcoin começaram a procurar ativos para aquisição. A ideia principal era incentivar empresas a vender seus produtos diretamente pela moeda digital.

Alguns chegaram a cogitar a compra de um Cybertruck, carro produzido pela Tesla, com Bitcoin. Na ocasião, a moeda digital chegou a valer mais que uma unidade do veículo, levando entusiastas a loucura.

No entanto, após o sonho da comunidade, a realidade começa a levar propostas para a possível aquisição. Tim Draper, bilionário investidor, foi o primeiro a oficializar publicamente a compra do Cybertruck com Bitcoin.

Pelo Twitter, o bilionário afirmou ter interesse em comprar um veículo da Tesla, usando para isso, sua empresa Draper Associates.

Apesar de oficializar a proposta pela compra, Tim afirmou que pessoalmente prefere manter seus Bitcoins. Como um investidor de longo prazo, grande parte de sua fortuna foi feita com as moedas digitais.

Nem todo mundo está contente com a posição de Elon Musk em favor do Bitcoin

Feroz defensor do ouro e crítico do Bitcoin, Peter Schiff foi um dos que criticaram Elon Musk. De acordo com ele, o Bitcoin é como a morte e impostos, problemas que ele evita a todo custo. A fala foi em resposta a Elon Musk pelo Twitter.

“Bitcoin é Como morte e impostos. Estou fazendo o meu melhor para evitar dois e estou adiando o terceiro o máximo possível.”, afirmou Schiff

Já para o CEO do fundo de investimentos Aegon Asset Management US, Gary Black, o dia foi triste. Segundo Gary, ele gosta muito da Tesla, mas acredita que o Bitcoin é uma bolha. Logo, o posicionamento de Elon Musk ao endossar o Bitcoin, o deixou triste.

“Dia triste para muitos de nós que amamos $TSLA e vemos #bitcoin como uma bolha.”, afirmou Gary

Independente dos críticos, a proposta de comprar um Crybertruck com Bitcoin foi feita. No entanto, nem a Tesla, nem Elon Musk, ainda afirmaram publicamente se aceitarão Bitcoin em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias