Bilionário quer investir R$ 2.3 bi na industria de criptomoedas e blockchain

A empresa está apostando que o mercado de criptomoedas está imaturo e ainda há muitas oportunidades de compra antes que o setor cresça.

Siga no

O bilionário Andreessen Horowitz pretende arrecadar US $ 450 milhões para investir no setor de blockchain e criptomoedas. Ele é fundador de uma das maiores empresas de capital de risco registradas como consultora financeira, a a16z.

Andreessen Horowitz liderou uma captação de recursos em 2013 para investir na, agora, corretora de criptomoedas mais popular dos EUA – a Coinbase. 25 milhões de dólares foram captados em uma rodada da Série B – a quantia mais alta na época para uma empresa que operava com ativos digitais.

De acordo com o Financial Times, duas pessoas próximas do assunto disseram que os detalhes do investimento podem ser concluídos já na próxima semana.

Em 2018 a empresa também captou US $ 300 milhões em seu primeiro fundo de investimentos dedicado a empresas relacionadas a criptomoedas.

O objetivo era investir em vários nichos, desde moedas e tokens em estágios iniciais, até redes em estágio avançados, como o Ethereum.

A empresa já investiu em vários projetos relacionados a blockchain, além da Coinbase, a Libra, a Anchorage e a Polychain Capital. Andreessen também é um dos membros fundadores da Libra Association, a organização que supervisiona o desenvolvimento da controversa criptomoeda do Facebook.

A empresa liderou também uma rodada de investimentos de US $ 30 milhões na startup de smartphones blockchain – Celo – em abril de 2019.

E também investiu em soluções financeiras descentralizadas baseadas em Ethereum, como Maker (MKR), dYdX e Compound nos últimos anos.

Bilionário aposta no mercado de criptomoedas

Enquanto o mercado de criptomoedas aguarda um de seus eventos mais importantes – o halving – a empresa de Andreessen, (a16z) define um clima de alta no mercado.

A empresa está apostando que o mercado de criptomoedas está imaturo e ainda há muitas oportunidades de compra antes que o setor cresça. Considerando a última crise financeira de 2008, o resultado foi uma enorme ruptura do mercado de ações e da economia global em geral.

Com grandes eventos como o halving do Bitcoin no próximo mês e também o lançamento do Ethereum 2.0 , a empresa pode estar no caminho certo.

De acordo com a CB Insights, o financiamento total de ações no mercado de blockchain caiu 28% em 2019, ante uma alta histórica de US $ 4,3 bilhões em 2018.

A pandemia do COVID-19 sacudiu os mercados financeiros, e os investidores estão se aproximando com mais cautela agora. Portanto, a Financial Times apontou que essa captação de recursos ocorre em um momento desafiador para o mercado de criptomoedas e empresas de capital de risco.

No entanto, o a16z poderia finalizar o novo fundo dentro de uma semana, de acordo com o relatório. No entanto, a empresa de VC ainda não colocou um limite rígido no total que pode ser arrecadado.

De acordo com a descrição da a16z, o fundo é voltado para investimentos de longo prazo – sua estrutura permite manter seu investimento por mais de 10 anos.

Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9...

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...