Bilionário Ray Dalio admite que pode estar enganado sobre Bitcoin

“Se eu estiver errado sobre essas coisas, eu adoraria ser corrigido.” Diz Ray Dalio sobre Bitcoin

Siga no
Ray Dalio BTC
Ray Dalio BTC

No inicio da semana o bilionário Ray Dalio fez um comentário que deixou a comunidade de criptomoedas com a pulga atrás da orelha. De acordo com o empresário dono do maior fundo de hedge do mundo os “governos poderiam matar o bitcoin” impondo restrições regulatórias.

O famoso investidor também disse que o Bitcoin “não servia como moeda de troca e nem como reserva de valor devido a sua alta volatilidade.”

“Se o bitcoin se tornar bem-sucedido o suficiente para ameaçar as moedas que os governos controlam, então os governos irão proibi-lo e torná-lo muito perigoso de usar.”, disse no inicio da semana.

A opinião parece que não durou muito tempo, isso porque, através do Twitter, Dalio admitiu hoje que pode estar “perdendo alguma coisa sobre o Bitcoin” e que “gostaria de ser corrigido” caso esteja realmente errado.

Isso demonstra que o bilionário não é um hater da moeda digital, já que ele deixa claro que sua opinião pode estar equivocada e mantem a cabeça aberta para ouvir opiniões contrarias as dele.

Os twitts do bilionário começaram a aparecer um pouco depois de o Bitcoin superar os $ 17 mil, o valor mais alto da moeda digital desde dezembro de 2017.

Dalio fez vários comentários explicando seu ceticismo em relação ao Bitcoin, e todos os motivos demonstram uma certa falta de conhecimento sobre o assunto. por exemplo, Dalio diz:

“Os governos podem proibir o bitcoin.”

Governos podem matar o Bitcoin?

Na teoria e na prática nenhum governo não pode impedir o Bitcoin de funcionar, os governos podem sim banir a moeda digital, mas o Bitcoin é a prova de censura. Os governos podem proibir empresas e corretoras de negociarem o ativo, mas o mercado P2P independente sempre vai existir e continuar funcionando, além disso, a rede do Bitcoin é descentralizada.

Dada a crescente adoção do Bitcoin por grandes empresas e investidores institucionais, Dalio teria que dedicar um tempo para entender o Bitcoin profundamente de uma vez por todas.

Enquanto o bilionário tenta entender a moeda digital, o preço continua subindo e se aproximando de seu recorde histórico.

Talvez seja até bom que Dalio demore a entender a moeda, afinal, quando ele finalmente entender, com certeza vai comprar montanhas do ativo e ai, menos Bitcoins no mercado para mim e para você.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Titã da renda fixa começa a investir em criptomoedas

A PIMCO, empresa que gerencia mais de 2 trilhões de dólares em ativos afirmou através de seu diretor de investimentos, Daniel Ivascyn, que está...
Bitcoin (BTC) no globo, em foco Índia, China e Austrália

Austrália quer se tornar líder da indústria de criptomoedas

Com o Bitcoin chegando a todos os públicos, é necessário que países estabeleçam leis claras sobre criptomoedas já que as antigas já estão obsoletas...
Bitcoin e negociações em bolsa de valores e ações

PlanB: “Preço do Bitcoin ainda está longe do topo”

Com o Bitcoin em um ótimo momento e atingindo novos recordes de preço, os olhos dos investidores se voltaram para o futuro próximo: Alcançamos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias