Bilionário recomenda investir em Bitcoin em 2022

Grande apoiador do Bitcoin mandou mensagem de fim de ano para seus milhares de seguidores.

ricardo salinas pliego
Ricardo Salinas Pliego /Reprodução

Ricardo Salinas Pliego, considerado o terceiro homem mais rico do México, publicou uma mensagem de natal em seu Twitter. Na oportunidade, o bilionário recomenda que as pessoas livrem-se dos invejosos e também das moedas fiduciárias, recomendando investir em Bitcoin.

Salinas é mais um bilionário que está abandonando as moedas estatais e propagando o uso do Bitcoin. No final do ano passado ele já converteu parte de sua fortuna para BTC.

Já os seus negócios, também já começam a ver esta mudança de pensamento. Desde a metade deste mês, o Grupo Elektra já está aceitando bitcoin como forma de pagamento, inclusive oferecendo um belo desconto pelo seu uso.

Livrem-se das moedas fiduciárias, invista em Bitcoin

Não é de hoje que o bilionário mexicano critica as posturas dos bancos centrais e recomenda comprar Bitcoin. Em novembro de 2020, Salinas já havia colocado parte de sua fortuna em Bitcoin e, menos de um mês depois, afirmou que foi o melhor investimento que já fez.

Neste natal, o bilionário, que é dono do Grupo Elektra e dois canais de TV, deixou uma mensagem aos seus 958 milhões de seguidores. Primeiramente ele aconselha que as pessoas livrem-se dos invejosos e também das moedas fiduciárias, por fim ele pede para que as pessoas acreditem em si mesmas.

“Livrem-se das moedas fiduciárias, dólar, euro, iene, peso… Todas são iguais, é dinheiro falso, de papel, de mentira… E os bancos centrais estão produzindo mais dinheiro do que nunca. Invista em Bitcoin”

Finalizando, Salinas pede para que todos nós “continuemos lutando pela liberdade, pois sem liberdade não há inovação e sem inovação nós vamos acabar todos na miséria.” Isso, de alguma forma, também se aplica ao Bitcoin, alvo de banimentos e regulações pesadas em países mais rígidos.

Lojas do bilionário já aceitam Bitcoin

No dia 16 de dezembro, o Grupo Elektra começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em suas lojas. Sendo mais um negócio que está trabalhando diretamente com BTC.

“Os rumores são verdadeiros, a ElektraMx é a 1.ª loja (de varejo) no México que permite que você compre com Bitcoin. Sinto muito por vencer a competição novamente”.

No site do grupo é possível encontrar um banner sobre o uso de Bitcoin nas lojas, além disso, também há uma promoção que oferece 20% de desconto ao usar a maior criptomoeda do mundo, o BTC.

Por fim, são estas pequenas atitudes que farão com que o uso do Bitcoin se torne cada vez mais comum no nosso dia a dia. Com sorte nos livraremos das moedas fiduciárias em breve.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias