“Bitcoin foi o melhor investimento de todos os tempos”, diz segundo homem mais rico do México

O bilionário mexicano afirmou também na entrevista que o Bitcoin é a evolução do dinheiro.

Siga no

O segundo homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, disse que o Bitcoin é o melhor investimento que ele já fez na vida. Em uma entrevista ao Cointelegraph ele afirmou que comprou a moeda digital em 2013, quando valia apenas $ 200, e manteve o ativo até 2017, quando decidiu vender na faixa dos US$ 17 mil.

O empresário mexicano disse que foi atraído pelo Bitcoin devido a sua capacidade de ser um meio de troca, contudo, agora ele está convencido de que o potencial da moeda digital está em sua característica de ser uma reserva de valor.

Ricardo Salinas é o presidente fundador do Grupo Salinas, um conglomerado de várias empresas mexicanas, incluindo a Telecosmo, TV Azteca, Mazatlán FC e Grupo Elekta. De acordo com a Forbes, o patrimônio líquido do empresário é de US $ 12,8 bilhões.

Em novembro Salinas revelou que atualmente 10% de sua carteira líquida está investido em Bitcoin. Quando perguntado se tem planos de vender o ativo, ele respondeu que não.

“Vou esperar por mais cinco ou dez anos”.

Salinas disse acreditar que quanto mais tempo manter seus bitcoins, mais valioso ele será. Ele prevê que a moeda digital tem potencial de longo prazo. Ele disse que a criptomoeda é importante para economias latino-americanas, afirmando que a qualidade e o volume da moeda fiduciária diminuíram e que está lutando contra a hiperinflação.

“O que está acontecendo na Venezuela, na Argentina, onde o dinheiro fiduciário está entrando em colapso, tornou-se um escândalo(…) Isso realmente abre seus olhos para o problema do dinheiro fiduciário ”, disse.

Bitcoin é a evolução do dinheiro

O bilionário mexicano afirmou também na entrevista que o Bitcoin é a evolução do dinheiro. Ele acredita que o processo de transformação da moeda física em digital é natural.

“Bitcoin são bits e bytes, mas o bom é que não pode ser degradado e não pode ser confiscado tão facilmente”

Confira a  entrevista do Cointelegraph no vídeo abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias