Bilionário se arrepende de ter criticado o Bitcoin

Bilionário disse que agora aprendeu o quanto não sabe e que não é bom falar sobre coisas que você não conhece.

Siga no
Howard Marks
Howard Marks

O bilionário e investidor americano Howard Marks acaba de entrar para a lista de pessoas que mudaram de opinião sobre o Bitcoin. Em uma entrevista recente, ele disse ter se arrependido de chamar a criptomoeda de “moda infundada”, afirmando que seus comentários foram uma “reação automática e sem informação”.

Em 2017, o lendário investidor disse que “desprezava” o Bitcoin, quando ouviu dele pela primeira vez, porque “ele não tinha valor intrínseco”. Em uma carta aos investidores, o bilionário de 74 anos disse que “as moedas digitais nada mais eram que uma moda infundada”.

“Talvez eu seja apenas um dinossauro, tecnologicamente atrasado demais para apreciar a grandeza da moeda digital. Mas, é minha opinião firme que a capacidade dessas coisas de obter aceitação é apenas mais uma prova da prevalência hoje da ingenuidade financeira, de assumir riscos e de pensamento positivo.” – disse ele na época.

“Reação instintiva e sem informação”

Em entrevista ao The Korea Economic Daily, Marks expressou sua opinião sobre investimentos alternativos para investidores de varejo e Bitcoin. 

Ele disse que sua resposta inicial ao ativo não foi totalmente pensada, acrescentando que aprendeu muito mais sobre o ativo.

“Minha resposta inicial foi uma reação instintiva sem informação e essa não é uma boa maneira de se comportar. Agora, aprendi o quanto não sei.”

Ele observou a crescente demanda por Bitcoin, que, supera a demanda por outros ativos tradicionais, como o ouro. Marks acredita que a crescente demanda pelo ativo lhe dá uma vantagem sobre os concorrentes.

“Há muitas coisas que as pessoas desejam e valorizam muito e que não têm valor intrínseco. O suprimento do bitcoin é limitado… então não pode se expandir, ao contrário do dólar que pode ser impresso em quantidades infinitas. E a demanda está crescendo porque mais pessoas estão interessadas nele.”

Ele continua enfatizando a natureza descentralizada e transparente do Bitcoin, dizendo que o ativo é muito mais valioso do que qualquer outra moeda do mercado.

“Ninguém sabe sobre suas propriedades, exceto você. O governo não pode saber. Ninguém pode tomar de você. É melhor do que uma moeda de mercado emergente.”

O novo ponto de vista do bilionário pode ser creditado a seu filho, que ele afirma ter uma quantidade considerável de bitcoins em nome da família.

O influxo de bilionários tradicionais no mercado de Bitcoin é essencialmente um evento positivo para o Bitcoin. Embora a maioria ainda não esteja convencida de que a moeda digital veio para ficar, o desempenho da criptomoeda ao longo deste ano serviu para persuadir os investidores a dar uma chance ao Bitcoin.

Marks encerrou a entrevista afirmando que agora aprendeu o quanto não sabe e que não é bom falar sobre coisas que você não conhece.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias