Bill Gates revela motivo de não investir em Bitcoin

Embora o Bitcoin já tenha convencido grandes empresários como Tim Cook, CEO da Apple, a criptomoeda não parece agradar a todos. Em uma sessão de perguntas realizada nesta quinta-feira (19), Bill Gates voltou a afirmar que não possui nenhum BTC.

Bill Gates, fundador da Microsoft.
Bill Gates, fundador da Microsoft.

Ao participar de uma sessão de perguntas no Reddit, o famoso fundador da MicroSoft, Bill Gates, afirmou que não possui Bitcoin. Indo além, aproveitou para criticar a criptomoeda por não gerar valor como empresas fazem.

Esta não é a primeira vez que o fundador da Microsoft ataca o Bitcoin. Em 2018, Gates já havia afirmado que apostaria contra o preço do BTC caso existisse uma maneira fácil de fazer isso. Mesmo com a recente queda, o Bitcoin já subiu 197% desde esta sua fala, portanto o bilionário teve sorte em ficar de fora.

Nos anos seguintes, Gates voltou a atacar o Bitcoin, principalmente após Elon Musk ter comprado 1,5 bilhão de dólares em bitcoin para compor o caixa da Tesla no início do ano passado.

Bill Gates segue linha de pensamento de Warren Buffett

Embora o Bitcoin já tenha convencido grandes empresários como Tim Cook, CEO da Apple, a criptomoeda não parece agradar a todos. Em uma sessão de perguntas realizada nesta quinta-feira (19), Bill Gates voltou a afirmar que não possui nenhum BTC.

“Não possuo nenhum”

Assim como Warren Buffett, as críticas de Bill Gates ao Bitcoin estão relacionadas aos seus dividendos, ou melhor dizendo, a falta deles. Para estes investidores, é melhor investir em empresas que criam produtos e, por fim, receita.

“Gosto de investir em coisas que têm rendimentos. O valor das empresas é baseado em como elas fazem ótimos produtos.”

Além de realizar comparações sobre o Bitcoin e empresas, Bill Gates seguiu sua linha de raciocínio afirmando que o preço do BTC está relacionado apenas ao que outra pessoa está disposta a pagar.

“O valor da criptomoeda é apenas o que outra pessoa decide que outra pessoa pagará por isso, não agregando à sociedade como outros investimentos.”

Bill Gates falando sobre Bitcoin no Reddit.

Sendo assim, talvez falte visão para Gates, afinal o Bitcoin pode ser considerado um produto único e desejado. Afinal, não há nada que chegue ao perto do mesmo em relação a sua segurança, facilidade de transporte, transação e armazenamento, bem como sua proteção contra a censura, qualidades procuradas por muitas pessoas em um ativo.

Gates provou sua identidade através do Twitter

Mesmo que seja um usuário conhecido no Reddit, tendo uma conta na plataforma há 10 anos, o fundador da Microsoft postou uma foto em seu Twitter para provar a sua identidade. Na foto abaixo é possível ver Bill Gates — e seus clones — segurando cartazes com seu nome de usuário no Reddit e anunciando sua participação.

Além de Bitcoin, Bill Gates também respondeu perguntas relacionadas a vacinas, questões ambientais e outras mais descontraídas, como qual celular ele usa. Todas suas respostas podem ser encontradas em sua página pessoal do Reddit.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias