CEO da Apple revela que investe em Bitcoin

Ele também afirmou que a empresa ainda não possui planos de integrar as criptomoedas em seus negócios, como forma de pagamento, por exemplo.

Tim Cook, CEO da Apple, revelou nesta terça-feira (9) que investe em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. A afirmação ocorreu durante conversa com Andrew Sorkin durante o evento DealBook do The New York Times.

Sua fala suporta o uso do Bitcoin como investimento e reserva de valor, assunto muito abordado neste ano devido a casos de alta inflação que estão acontecendo em vários países, incluindo os EUA. Hoje o BTC está cotado em 66.800 dólares.

Embora Cook afirme usar criptomoedas como uma diversificação de portfólio, ele afirmou que a Apple ainda não está pronta para isso. Segundo ele, as pessoas não comprariam ações da empresa para ter exposição as criptos.

Bilionários estão buscando por diversificação

O evento DealBook, realizado nesta terça (9) e quarta (10) reune figuras importantes de toda a indústria, como Mary Barra, CEO da General Motors, Matthe McConaughey, ator de Hollywood e Antony Blinken, secretário do governo dos EUA.

Até o momento, uma conversa que chamou bastante atenção envolveu Tim Cook, CEO da maior empresa do mundo, a Apple. Ao ser questionado se ele possuia criptomoedas como Bitcoin ou Ether, Cook respondeu que sim e que está interessado e pesquisando sobre elas há algum tempo.

“— Você possui criptomoedas, Bitcoin ou Ethereum?
— Eu possuo, eu acho que é razoável te-las como uma diversificação de portfólio”

Embora não tenha dado maiores detalhes sobre qual criptomoeda ele possui, podemos presumir que seja Bitcoin. Afinal, além de ser a maior criptomoeda do mundo, também vem sendo usado como um ouro digital, procurado por pessoas que buscam fugir da inflação das moedas fiduciárias.

Apple ainda não está pronta

Todavia Tim Cook revelou que a Apple ainda não está pronta para comprar criptomoedas para manter em caixa, assim como a MicroStrategy fez. O CEO da Apple acredita que as pessoas não comprariam ações da empresa para ter exposição as cripotmoedas.

“Eu não iria investir em criptomoedas [em nome da Apple], não porque eu não investiria o meu próprio dinheiro, mas porque não acho que as pessoas comprariam ações da Apple para se expor às criptomoedas”, disse Tim Cook, CEO da Apple

Além disso, ele também afirmou que a empresa ainda não possui planos de integrar as criptomoedas em seus negócios, como forma de pagamento, por exemplo.

Todavia, a afirmação de Tim Cook de que possui criptomoedas é um bom sinal para o mercado. Indo de oposto as falas antigas de Bill Gates, criador da Microsoft, que afirmou que apostaria contra a moeda caso houvesse uma maneira mais fácil de fazer isso.

Outro grande nome da Apple, o co-fundador Steve Wozniak, também tem boas impressões sobre as criptomoedas. Em julho deste ano ele afirmou que o “Bitcoin é um milagre matemático”. Além disso criou sua própria criptomoeda, a Efforce (WOZX), relacionada a eficiência energética.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias