“Bitcoin é um milagre matemático”, diz cofundador da Apple

O comentário feito em um evento com sede no México acontece algumas semanas após o Banco Central do país afirmar que o Bitcoin é uma tecnologia perigosa.

Siga no
Steve Wozniak, co-fundador da Apple Bitcoin é milagre
Steve Wozniak, co-fundador da Apple/Reprodução

Steve Wozniak, cofundador da Apple, participou de um evento onde falou sobre o Bitcoin, que julga ser um milagre da matemática. De acordo com o especialista em tecnologia, a moeda digital é segura e imutável.

Essa não é a primeira vez que Wozniak fala bem do Bitcoin publicamente. Em 2018, por exemplo, ele chegou a comparar a criação da blockchain com a invenção da internet.

Apesar da sua fala favorável ao Bitcoin, Wozniak, que cofundou a Apple com Steve Jobs, nunca confirmou ser um investidor da moeda.

Steve Wozniak sobre Bitcoin: “é um milagre matemático”

Steve Wozniak foi o principal participante do evento Jalisco Talent Land Digital 2021. Ocorrido de forma remota, o evento da comunidade de tecnologia mexicana acabou chamando atenção do mundo pelos temas discutidos.

No caso de Wozniak, em sua fala, o destaque acabou sendo o Bitcoin, ao que o cofundador da Apple chamou de “milagre da matemática“. Wozniak disse que a fórmula do Bitcoin é única e a moeda é totalmente imutável.

Além de citar o Bitcoin, Wozniak ainda disse que a privacidade não existe mais em um mundo repleto de tecnologia. Em sua visão, o mundo já perdeu muito da humanidade com as tecnologias, com as máquinas detendo um grande poder já sobre as pessoas.

O cenário atual na tecnologia está totalmente imerso em vigilância, de empresas e governos. Foi neste ponto, que Wozniak afirmou gostar da tecnologia do Bitcoin.

América Latina passa por mudança social com ajuda da tecnologia

Apesar de ver o lado perigoso da tecnologia na vida das pessoas, Wozniak acredita que muitas ferramentas podem e deverão ser utilizadas para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Na América Latina, por exemplo, o analista de longa data em tecnologia acredita que uma mudança social já começou. Mesmo assim, poderá demorar décadas até que mudanças profundas venham a acontecer para as pessoas da região.

O comentário feito em um evento com sede no México acontece algumas semanas após o Banco Central do país afirmar que o Bitcoin é uma tecnologia perigosa.

Outros países da América Latina também emitiram alertas recentemente, como Bolívia, Cuba, Argentina. No entanto, El Salvador aprovou o uso do Bitcoin como moeda de curso legal, mostrando que o movimento de adoção de tecnologias para melhora da qualidade de vida das pessoas já começou, exatamente como disse o cofundador da Apple no evento.

Apesar de gostar do Bitcoin, Wozniak nunca deixou claro possuir alguma moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias