“Bitcoin é um milagre matemático”, diz cofundador da Apple

O comentário feito em um evento com sede no México acontece algumas semanas após o Banco Central do país afirmar que o Bitcoin é uma tecnologia perigosa.

Siga no
Steve Wozniak, co-fundador da Apple Bitcoin é milagre
Steve Wozniak, co-fundador da Apple/Reprodução

Steve Wozniak, cofundador da Apple, participou de um evento onde falou sobre o Bitcoin, que julga ser um milagre da matemática. De acordo com o especialista em tecnologia, a moeda digital é segura e imutável.

Essa não é a primeira vez que Wozniak fala bem do Bitcoin publicamente. Em 2018, por exemplo, ele chegou a comparar a criação da blockchain com a invenção da internet.

Apesar da sua fala favorável ao Bitcoin, Wozniak, que cofundou a Apple com Steve Jobs, nunca confirmou ser um investidor da moeda.

Steve Wozniak sobre Bitcoin: “é um milagre matemático”

Steve Wozniak foi o principal participante do evento Jalisco Talent Land Digital 2021. Ocorrido de forma remota, o evento da comunidade de tecnologia mexicana acabou chamando atenção do mundo pelos temas discutidos.

No caso de Wozniak, em sua fala, o destaque acabou sendo o Bitcoin, ao que o cofundador da Apple chamou de “milagre da matemática“. Wozniak disse que a fórmula do Bitcoin é única e a moeda é totalmente imutável.

Além de citar o Bitcoin, Wozniak ainda disse que a privacidade não existe mais em um mundo repleto de tecnologia. Em sua visão, o mundo já perdeu muito da humanidade com as tecnologias, com as máquinas detendo um grande poder já sobre as pessoas.

O cenário atual na tecnologia está totalmente imerso em vigilância, de empresas e governos. Foi neste ponto, que Wozniak afirmou gostar da tecnologia do Bitcoin.

América Latina passa por mudança social com ajuda da tecnologia

Apesar de ver o lado perigoso da tecnologia na vida das pessoas, Wozniak acredita que muitas ferramentas podem e deverão ser utilizadas para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Na América Latina, por exemplo, o analista de longa data em tecnologia acredita que uma mudança social já começou. Mesmo assim, poderá demorar décadas até que mudanças profundas venham a acontecer para as pessoas da região.

O comentário feito em um evento com sede no México acontece algumas semanas após o Banco Central do país afirmar que o Bitcoin é uma tecnologia perigosa.

Outros países da América Latina também emitiram alertas recentemente, como Bolívia, Cuba, Argentina. No entanto, El Salvador aprovou o uso do Bitcoin como moeda de curso legal, mostrando que o movimento de adoção de tecnologias para melhora da qualidade de vida das pessoas já começou, exatamente como disse o cofundador da Apple no evento.

Apesar de gostar do Bitcoin, Wozniak nunca deixou claro possuir alguma moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias