Steve Wozniak, cofundador da Apple lança nova criptomoeda

Criptomoeda valorizou 24% nas últmias 24 horas e vem sendo negociada por $ 1,30.

Siga no
Efforce
Efforce

Steve Wozniak, o cofundador da Apple criou uma nova empresa, mais de quatro décadas e meia depois de fundar a Apple com Steve Jobs. Wozniak criou a Apple na garagem dos pais de Steve Job em 1976. Agora, a mais nova empresa do gênio, a Efforce, usa criptomoeda e blockchain para “tornar mais barato e fácil para as empresas financiarem projetos ecologicamente corretos”.

O objetivo da empresa é “democratizar” um mercado de $ 250 bilhões para projetos de eficiência energética, assim como a Apple expandiu o acesso a computadores pessoais.

“Criamos a Efforce para ser a primeira plataforma descentralizada que permite que todos participem de projetos de eficiência energética em todo o mundo e criem mudanças ambientais significativas”, disse o confundador da apple na última sexta-feira.

A Efforce criou uma criptomoeda chamada “WOZX”, nome que é uma homenagem a Wozniak. A WOZX começou a ser negociada publicamente no dia 3 de dezembro na corretora descentralizada HBTC.

No momento da publicação deste artigo a moeda estava em alta de 24%, sendo negociada por $ 1,30.

De acordo com um comunicado no Medium, a empresa também vai listar a moeda na Bithumb na próxima semana, outra corretora descentralizadas e muito mais conhecida.

A criptomoeda pode ser usada para comprar projetos de eficiência energética listados por empresas de serviços de energia na plataforma Efforce. A empresa rastreia a possível economia de energia alcançada pelos projetos listados e devolve aos investidores em forma de crédito de energia que pode ser usado ou vendido.

A Efforce é um mercado para proprietários de edifícios corporativos ou industriais terem projetos “verdes” financiados.

Nas palavras da empresa, “os investidores podem participar de projetos de eficiência energética, adquirindo poupanças futuras tokenizadas”, enquanto as empresas se beneficiam de tais melhorias “sem custos”. Usando blockchain, “um contrato inteligente redistribui a economia resultante para os detentores de tokens e com base em dados exatos de consumo e economia”.

Muitas pequenas empresas “não podem se dar ao luxo de mudar para uma iluminação com LED ou otimizar processos de produção, o que poderia economizar dinheiro no longo prazo”, disse Jacopo Visetti, cofundador da Efforce junto com Wozniak.

“A Efforce permite que os proprietários de negócios registrem com segurança seus projetos de atualização de energia e garantam o financiamento de todos os tipos de investidores em todo o mundo.”

De acordo com Wozniak, “o consumo de energia e as emissões de CO2 no mundo têm crescido exponencialmente, levando a mudanças climáticas e consequências extremas para o meio ambiente. Podemos melhorar nossa pegada de energia e reduzir nosso consumo de energia sem mudar nossos hábitos. Podemos salvar o meio ambiente simplesmente fazendo mais melhorias de energia”, disse ele em um comunicado sobre a empresa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Imagem: Adobe Stock

Idosa de 77 anos perde tudo em golpe com Bitcoin

Após decidir participar do mercado de criptomoedas, uma idosa de 77 anos caiu em um golpe e perdeu todas as suas economias. O caso...
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda

Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor. Em 2021, muitas empresas...

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias