Bill Gates muda de opinião sobre bitcoin: “sou neutro”

Gates não era muito fã da moeda digital.

Bill Gates, o fundador da terceira maior empresa do mundo, a Microsoft, revelou na manhã desta quinta-feira (18) que mudou sua opinião sobre o bitcoin. Em entrevista ao canal CNBC Gates disse que agora possuiu uma visão neutra em relação a criptomoeda e reconheceu a importância da digitalização do dinheiro bem como redução nos custos de transações.

A visão de Gates no passado era diferente, em 2018 ele criticou a moeda digital dizendo que ela não tinha valor real e que era baseada na teoria do tolo maior.

“Como uma classe de ativos, você não está produzindo nada e, portanto, não deve esperar que valorize. É um tipo de investimento puro da ‘teoria do maior tolo’.”, disse ele em 2018.

Agora, porém, o bilionário mudou sua visão e não criticou a moeda, afirmando que agora é neutro em relação a moeda digital e que a fundação Gates compartilha uma das características da moeda.

“Eu não tenho bitcoin, então eu tenho uma visão neutra sobre o bitcoin. Acho que transferir dinheiro para uma forma mais digital e reduzir os custos de transação é algo que a Fundação Gates faz nos países em desenvolvimento.”

Bill Gates disse que não tem como prever o futuro da moeda, afirmando que ela pode subir ou descer baseado na mania do mercado.

“O Bitcoin pode subir ou cair baseado apenas em alguma mania ou qualquer outra coisa, então não tenho uma maneira de prever como ela vai progredir”, disse ele.

Veja o vídeo abaixo:

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias