Binance alerta clientes sobre golpe no mercado

Golpistas estão se passando pela equipe da corretora.

Siga no

Na segunda-feira (10), a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, alertou seus clientes pelo Twitter sobre golpes que estão acontecendo utilizando o nome da plataforma.

Nos últimos anos, infelizmente, o mercado de criptomoedas ficou inundado com uma quantidade imensa de golpes e esquemas. O setor se tornou um terreno fértil para criminosos.

Um termo conhecido como engenharia social (psicologia comportamental) é frequentemente apresentado como uma ameaça cibernética, onde os golpistas se aproveitam das emoções como medo, ganancia ou até mesmo curiosidade para manipular e enganar suas vítimas.

Segundo o comunicado da Binance, os golpistas estão se passando pela equipe da corretora e enviando emails para os clientes prometendo ganhos.

Aviso: os golpistas se fazem passar pela equipe da Binance de várias maneiras, incluindo o envio de e-mails fingindo se comunicar em casos de compensação.

Sempre seja cauteloso. Se você receber uma comunicação de alguém que acredita ser um golpista, envie uma mensagem para o suporte ao cliente do Binance.

Phishing

Golpistas podem ser muito perigosos quando se trata de mercados financeiros, tornando os traders e investidores particularmente vulneráveis a ataques de phishing, esquemas Ponzi e outros tipos de golpes.

No mercado financeiro um fator importante é o emocional das pessoas, por isso muitos se tornam vítimas da mesma por ignorância ou preguiça, é necessário fazer uma previa investigação e assegurar-se de que se tem plena compreensão de como funciona a tecnologia.

O mercado de criptomoedas envolve uma tecnologia nova que requer tempo para se adaptar e compreender, é necessário de estudo e plena consciência dos riscos que o envolve. O novo tipo de mercado que está crescendo e se desenvolvendo deve ser levado com cautela.

Geralmente durante um bull market, a euforia que o mercado de criptomoeda gera atrai muitos recém-chegados ao ramo em um intervalo de tempo relativamente curto e liderados pela emoção a mercados que desconhecem.

Pessoas maliciosas estão constantemente à procura de novos métodos para enganar os usuários, com o objetivo de roubar seus fundos e informações confidenciais, certifique-se sempre quando uma operação é duvidosa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias