Binance anuncia airdrop e listagem de criptomoeda de jogo play-to-earn

Tendência durante 2021, os jogos play-to-earn parecem estar de volta.

Em nota publicada nesta quarta-feira (7), a corretora Binance anunciou que vai distribuir a criptomoeda Pixels (PIXEL) em seu Launchpool. O projeto é um jogo play-to-earn de mundo aberto focado em agricultura e exploração e, como o nome sugere, apresenta gráficos retrô.

No total, 350 milhões de Pixels serão distribuídos pela Binance. Destes, 280 milhões de Pixels irão para quem fizer staking de BNB e outros 70 milhões para quem fizer staking da stablecoin First Digital USD (FDUSD).

Já a listagem na Binance está programada para o dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira. Serão 5 pares de negociação: PIXEL/BTC, PIXEL/USDT, PIXEL/BNB, PIXEL/FDUSD e PIXEL/TRY.

Embora ainda não tenha preço, o projeto realizou três rodadas de venda privada, incluindo uma liderada pela Animoca Brands. Na última delas, cada PIXEL estava avaliado em US$ 0,012, número que pode servir de base para investidores mais focados na recompensa.

Binance anuncia airdrop e listagem de criptomoeda de jogo play-to-earn, o Pixels

Os jogos play-to-earn causaram muito barulho em 2021 e até mesmo grandes estúdios precisaram estudar essa tendência. No entanto, o setor esfriou com o bear market do ano seguinte, fazendo jogos como Axie Infinity perderem grande parte de suas bases de usuários.

A febre pode estar de volta. O principal nome pode ser o Pixels, um jogo com gráficos retrô, que está sendo apoiado pela Binance.

“Pixels é um [jogo de] mundo aberto de agricultura e exploração, construído um pixel de cada vez”, aponta a pesquisa realizada pela Binance. “Reunindo recursos, aprimorando habilidades e construindo relacionamentos enquanto explora a história e as missões tecidas em todo o Universo Pixels.”

Pixels, jogo play-to-earn cuja criptomoeda PIXEL seja distribuída pela Binance. Fonte: Reprodução.
Pixels, jogo play-to-earn cuja criptomoeda PIXEL seja distribuída pela Binance. Fonte: Reprodução.

Em relação à criptomoeda PIXEL, ela rodará tanto no Ethereum quanto na Ronin. Além de ser usada para cunhar NFTs do jogo, ela também será usada para a compra de passes de batalha VIP e outras funções.

Em desenvolvimento desde 2021, o jogo possui 150 mil jogadores diários ativos no momento, númer que deve crescer significativamente após a listagem do PIXEL na Binance.

Número de usuários do jogo Pixels. Fonte: Reprodução.
Número de usuários do jogo Pixels. Fonte: Reprodução.

Como ganhar Pixels na Binance

Ganhar PIXELS no Binance Launchpool é uma excelente oportunidade para os entusiastas de criptomoedas participarem de finanças descentralizadas (DeFi) e ganharem recompensas apostando seus tokens BNB ou FDUSD.

Abaixo os passos que você deve seguir para ganhar Pixels.

1. Cadastre-se na Binance e faça o processo de KYC:

Antes de poder participar do Binance Launchpool e começar a ganhar PIXELS, certifique-se de ter concluído o processo de verificação Know Your Customer (KYC). Esta etapa é essencial para fins de conformidade e segurança.

2. Acesse o Launchpad:

Assim que sua conta Binance for verificada, faça login e navegue até a opção “Mais” na interface. A partir daí, localize a opção Launchpool do menu.

LaunchPool Binance
LaunchPool Binance

4. Escolha a pool PIXELS:

No Launchpad, você normalmente encontrará várias opções de Stake. Procure a pool PIXELS, que está listada em duas categorias, FDUSD e BNB.

Depois de escolher uma das opções, clique no botão “Stake”, isso abrirá uma página onde você pode comprar BNB ou FDUSD, caso ainda não os tenha em sua conta da Binance, ou apostar seus tokens BNB ou FDUSD existentes.

LaunchPool Pixel Stake
LaunchPool Pixel Stake

6. Compre tokens BNB ou FDUSD:

Se você não possui tokens BNB ou FDUSD, você pode usar a opção fornecida para comprá-los diretamente na plataforma.

Se você já possui BNB ou FDUSD em sua conta, apenas clique em “stake”, conforme mostrado na imagem abaixo.

STAKE PIXEL
STAKE PIXEL

7. Pegue suas recompensas PIXELS:

Depois de apostar com sucesso seus tokens BNB ou FDUSD na pool PIXELS, você estará pronto para ganhar tokens.

Monitore sua atividade regularmente e, quando chegar a hora de resgatar suas recompensas PIXELS, basta seguir as instruções fornecidas na interface do Launchpad para concluir o processo.

Pixels em alta

O Pixels está sendo classificado como um dos melhores dApps de jogos no DappRadar, refletindo sua popularidade na comunidade de jogos. A transição do projeto para a blockchain Ronin no final do ano passado também foi um marco importante, melhorando a acessibilidade e a dinâmica econômica do jogo.

O Pixels opera em um sistema de token duplo, abrangendo tokens BERRY e PIXEL, cada um desempenhando funções distintas.

O BERRY, já em uso e um ERC20 ilimitado que reside na blockchain Ronin, parte integrante do ciclo de jogo. É usado para transações como compra de itens e venda de recursos, vinculando-se diretamente ao progresso dos jogadores no jogo. Você pode ganhar recompensas diárias de BERRY reivindicando-o no painel do jogo.

Por outro lado, o PIXEL funcionará como uma moeda premium. Ela será usada para comprar upgrades, itens e melhorias cosméticas além do jogo principal. Seu fornecimento será rigidamente controlado, com um plano diário de distribuição de novos PIXELS entre os players ativos, adicionando uma camada econômica estratégica ao universo Pixels.

Em documento, a equipe da Pixels comparou a PIXEL com as gemas do Clash of Clans, um jogo mobile fora do ecossistema das criptomoedas. Em suma, será uma moeda usada para comprar itens dentro do jogo.

“A PIXEL é uma moeda premium do jogo Pixels. A PIXEL é usada para comprar itens, atualizações e melhorias cosméticas que estão fora da gameplay do Pixels e são muito mais difíceis de encontrar”, descreveu a equipe do projeto. “É análogo às gemas do jogo Clash of Clans.”

“Os jogadores não precisarão deste token para progredir no jogo — mas se quiserem se exibir um pouco mais, eles precisarão.”

Uma das principais razões para a popularidade dos jogos do tipo pixel é a nostalgia. Muitos jogadores que cresceram nos anos 80 e 90 têm boas lembranças de jogos clássicos como Super Mario, Final Fantasy e The Legend of Zelda.

Esses jogos são criados usando gráficos de retrô, e jogar um jogo de pixel hoje traz boas lembranças.

Os jogos Pixel também atraem uma nova geração de jogadores que preferem uma estética de 8 bits. Embora esses jogadores possam não ter crescido jogando, eles apreciam a simplicidade dos jogos do tipo e o charme dos gráficos.

Por último, mas não menos importante. As vantagens que os jogos de pixel podem oferecer são suas histórias legais, com uma narrativa muito interessante e às vezes pode nos emocionar como jogador entrar na história.

O Pixels também está recebendo reviews positivos em sites especializados em jogos, sendo descrito como um jogo hipnotizante que gira em torno da exploração e criação, tudo construído um pixel de cada vez.

Todos os casos de uso para a PIXEL podem ser lidos em uma página especial do projeto. O ‘farm’ de PIXEL no Launchpool da Binance terá início nesta quinta-feira (8) às 21h pelo horário de Brasília e irá até o dia 18 de fevereiro.

Cadastre-se na Binance para ganhar Pixels ao fazer staking no Launchpool.

Você pode assistir a um vídeo de gameplay abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias