Binance anuncia listagem de memecoin que valorizou 26.410% em 2023

A Binance fez questão de alertar investidores que o projeto pode apresentar riscos adicionais. Afinal, além de ser uma memecoin, também é um projeto sem grande histórico.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, listou a criptomoeda Bonk (BONK) em sua plataforma nesta sexta-feira (15). Desde dezembro de 2022, quando foi lançada, a BONK acumula ganhos de 26.410%.

O projeto já estava disponível no mercado de futuros da Binance desde novembro e agora também está disponível no mercado à vista com os pares BONK/USDT, BONK/FDUSD e BONK/TRY.

Devido a sua alta volatilidade, a BONK foi listada com uma “Tag de Monitoramento”, indicando que a criptomoeda pode apresentar mais riscos em comparação a projetos já estabelecidos.

Binance lista memecoin Bonk (BONK)

Em suma, a Bonk (BONK) é mais uma memecoin inspirada em cachorros. Seu lançamento aconteceu no natal de 2022 através de um airdrop para a comunidade da Solana (SOL). Segundo o próprio site do projeto, já existem cerca de 650.000 investidores da moeda, número que pode subir após listagem na Binance.

“A moeda de cachorro do povo.”

Site da Bonk aponta que sua adoção foi parabólica desde seu lançamento. Reprodução.
Site da Bonk aponta que sua adoção foi parabólica desde seu lançamento. Reprodução.

Talvez pelo sucesso da BONK no mercado de futuros, a Binance decidiu listar a memecoin também em seu mercado spot. Enquanto o anúncio foi publicado na noite desta quinta-feira (14), a BONK já ficou disponível na corretora às 5 da manhã desta sexta-feira (15).

Como resultado, a BONK dobrou de valor nas últimas 24 horas. Desde seu lançamento, os ganhos chegam a 26.410%. No momento desta redação, a BONK já é a 43ª maior criptomoeda do mercado, ficando atrás apenas da Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) no setor de memecoins.

Bonk (BONK), memecoin listada pela Binance, valorizou 26.410% desde dezembro de 2022, dobrando de valor nesta sexta-feira (15). Fonte: CoinMarketCap.
Bonk (BONK), memecoin listada pela Binance, valorizou 26.410% desde dezembro de 2022, dobrando de valor nesta sexta-feira (15). Fonte: CoinMarketCap.

No entanto, a Binance fez questão de alertar investidores que o projeto pode apresentar riscos adicionais. Afinal, além de ser uma memecoin, também é um projeto sem grande histórico.

“A BONK é um token relativamente novo que representa um risco superior ao normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a uma elevada volatilidade de preços”, escreveu a Binance em seu site.

Por fim, a Binance não foi a única que adotou a BONK. Segundo o site do projeto, a criptomoeda está disponível em outras 27 corretoras, incluindo Coinbase, Kucoin e outras famosas da indústria.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias