Binance anuncia listagem da PEPE, memecoin que ameaça reinado da Dogecoin

A origem obscura de Pepe Coin gerou controvérsias em torno da sua listagem na plataforma.

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de duas novas memecoins em sua Zona de Inovação. Agora os usuários poderão negociar Floki Inu (FLOKI) e Pepe Coin (PEPE) na plataforma.

De acordo com anúncio oficial da Binance, os usuários poderão negociar as duas moedas amanhã, 6 de maio, enquanto os depósitos já foram liberados nesta sexta-feira (5). Os tokens foram listados em quatro pares, PEPE/USDT, PEPE/TUSDT, FLOKI/USDT e FLOKI/TUSD.

O token FLOKI é uma memecoin inspirada em Dogecoin que promete vários recursos, incluindo jogos, coleções NFT e um cartão de débito de criptomoedas. Enquanto isso, a Pepe Coin é uma moeda meme polêmica baseada em um personagem de desenho animado criada por uma equipe anônima e sem utilidade aparente.

A origem obscura de Pepe Coin gerou controvérsias em torno da sua listagem na plataforma.

Pepe dispara após anúncio da Binance

Após o anúncio da inclusão dos tokens, os preços das duas memecoins aumentaram mais de 70% em questão de minutos. A capitalização de mercado de PEPE ultrapassou US$ 1,16 bilhão, enquanto a capitalização de mercado da FLOKI chegou a US$ 510 milhões, colocando-a em 86º lugar na lista das maiores criptomoedas.

De acordo com a CoinGecko, a PEPE se tornou a 45ª maior criptomoeda do mercado, superando gigantes conhecidas como SandBox, Chiliz, Dash e Zcash.

O anúncio da listagem também provocou uma enxurrada de novas atividades em ambas as comunidades, resultando em um aumento de volume de negociações.

No entanto, enquanto PEPE e a FLOKI atingiram um marco com a listagem na Binance, o destaque fica com a PEPE, uma moeda meme que foi criada há menos de um mês e já valorizou mais de 25.000 vezes.

Embora a Binance tenha sido uma das últimas grandes exchanges a listar os tokens, sua decisão de incluí-los foi precedida por uma retórica de riscos e advertências no comunicado de imprensa.

No entanto, o hype em torno desses tokens e seu consequente volume e liquidez parecem ter sido fatores determinantes para a inclusão de FLOKI e PEPE na plataforma.

Binance suspende temporariamente depósitos de PEPE e FLOKI

Poucas horas depois de anunciar a listagem da PEPE e FLOKI, a Binance anunciou a suspensão temporária dos depósitos dos ativos devido a problemas técnicos.

A corretora disse que está trabalhando para resolver o problema, confirmando que os fundos dos usuários estão seguros em meio à suspensão.

Durante este período, os clientes podem não conseguir visualizar seus depósitos de FLOKI ou PEPE.

A Binance não forneceu um cronograma para a restauração da funcionalidade do depósito, mas reafirma aos usuários seu compromisso de resolver o problema.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias