Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

Tanto a listagem das ações na Binance quanto na Nasdaq criaram um efeito positivo na indústria de criptomoedas.

Siga no

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq, e marcando a primeira vez que uma exchange de Bitcoin é listada na bolsa americana.

O fato de a empresa ser listada no índice da Nasdaq – onde as gigantes da tecnologia também estão – e de ela ter um preço de referência de US $ 250, já criou uma grande empolgação no mercado, levando o Bitcoin para acima de US $ 64 mil.

A Binance, a maior corretora do mundo em termos de volume, anunciou hoje que vai listar as ações da Coinbase. De acordo com um anúncio oficial da empresa, as ações da Coinbase poderão ser compradas na Binance. Isso significa que os usuários poderão negociar ações fracionadas da Coinbase.

Pulo do gato

Com as ações da Coinbase tokenizadas na Binance, os usuários poderão comprar e vender ações da empresa como se fossem uma criptomoeda. A Binance disse que os detentores dos tokens que representam ações se qualificarão para vários benefícios sobre as ações reais da empresa, incluindo dividendos.

““Binance Stock Tokens são tokens digitais de comissão zero totalmente garantidos por uma carteira de depósito de títulos subjacentes que representa os tokens. Os detentores de tokens de ações se qualificam para retornos econômicos sobre as ações subjacentes, incluindo dividendos potenciais. A Binance continuará respondendo à demanda do mercado listando mais tokens de ações e recursos. A negociação de tokens de ações seguirá o horário de câmbio tradicional e não está disponível para residentes na China Continental, Turquia e outras jurisdições restritas. Os comerciantes interessados ​​serão obrigados a aprovar o Conheça-Seu-Cliente e outras medidas de conformidade relevantes”, diz a Binance em seu anúncio oficial.

O “pulo do gato” é que que os usuários da Binance não precisam esperar que as ações sejam listadas na Nasdaq, já que as transações com tokens são feitas em tempo real.

No início desta semana, a Binance começou a oferecer negociação de ações tokenizadas da Tesla. As ações da montadora criada por Elon Musk atingiram um volume de US $ 6,7 milhões.

Tanto a listagem das ações na Binance quanto na Nasdaq criaram um efeito positivo na indústria de criptomoedas.

O Bitcoin superou a marca de US $ 64.500, o Ethereum ultrapassou US $ 2.400. Com esses desenvolvimentos positivos, o valor total do mercado de criptomoedas superou a marca US $ 2,3 trilhões, um novo recorde.

Comentando sobre o importante fato, Brian Armstrong, co-fundador e CEO da Coinbase, disse: “A listagem de hoje é um marco, mas não é tão importante quanto cada novo dia que temos pela frente. A Coinbase tem uma missão ambiciosa: aumentar a liberdade econômica no mundo. Todos merecem ter acesso a serviços financeiros que possam ajudá-los a construir uma vida melhor para eles e suas famílias. Temos muito trabalho árduo a fazer para tornar isso uma realidade.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
NFT. Imagem: ShutterStock

Mercado de NFTs bate novo recorde de negociações

A onda dos NFT (tokens não fungíveis) não acabou no criptomercado. Atualmente, esse setor vem crescendo dentro, principalmente depois da febre do Axie Infinity,...

Bitcoin SV do falso Satoshi Nakamoto sofre mais um ataque 51%

A Rede do Bitcoin Satoshi Vision (BSV) - fork do Bitcoin Cash, que por sua vez é um fork do Bitcoin - é uma...

Presidente da SEC defende Bitcoin e elogia Satoshi Nakamoto

Gary Gensler, presidente da SEC, falou durante um painel no Aspen Security Forum sobre o criptomercado, principalmente defendendo o Bitcoin em relação aos seus "imitadores" e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias