Binance anuncia nova MEMECOIN e moeda errada dispara quase 300%

Segundo o site do projeto (o verdadeiro) anunciado pela Binance, o MEME é um token do 9GAG, um dos maiores sites de memes do mundo.

A maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou a listagem de uma nova memecoin em sua plataforma, resultando em otimismo nos investidores que, movidos pelo desespero, acabaram comprando a moeda errada.

A Binance anunciou o token MEMECOIN (MEME) na noite de sexta-feira (28), nas horas seguintes, o token Memecoin (MEM) disparou quase 300%, enquanto outros 80 tokens com nomes parecidos chegaram a ver saltos de 10 a 30% — sugerindo que os investidores ficaram perdidos sobre qual era a verdadeira memecoin.

Segundo o site do projeto (o verdadeiro) anunciado pela Binance, o MEME é um token do 9GAG, um dos maiores sites de memes do mundo. Por outro lado, existem outros 88 tokens com nomes similares, de acordo com o CoinMarketCap.

É importante notar que o MEMECOIN (MEME) ainda não está disponível para compra, estando disponível apenas para staking na plataforma Binance LaunchPoll.

Os outros tokens, no entanto, estão disponíveis para compra em diversas corretoras decentralizadas, o que explica a alta das moedas que não possuem relação com o anúncio da Binance.

Memecoin MEME (CoinMarketCap)
Memecoin MEME (CoinMarketCap)

Binance anuncia MEMECOIN (MEME)

O site do projeto é direto sobre o objetivo da MEMECOIN, se apresentando como um token digital ERC-20 “sem utilidade ou valor intrínseco”, além de não oferecer “nenhuma expectativa de retorno financeiro ou lucro.”

O projeto também diz que não quer ser um meio de troca ou representação de dinheiro, mas afirmar que “quem controla os memes, controla o universo.”

A Binance afirmou que listará o token no dia 03/11 e abrirá a negociação com os pares MEME/BTC, MEME/USDT e MEME/BNB

Conforme o token não está sendo vendido, ele pode ser ganhado por usuários que fizerem stake na Binance usando Binance Coin (BNB), TrueUSD (TUSD) e First Digital USD (FDUSD).

“Os usuários poderão apostar seus BNB, TUSD e FDUSD em pools separadas para farmar tokens MEME ao longo de 30 dias, com o farm começando em 28/10/2023 às 00:00 (UTC).” — diz a Binance.

MEMECOIN capa
MEMECOIN capa

Conforme as regras do Launchpool, os usuários têm a flexibilidade de retirar fundos da plataforma a qualquer momento, e podem participar de outras pools disponíveis.

No final de cada período de farm, os tokens são apostados em cada pool e quaisquer recompensas são distribuídas automaticamente para as contas dos usuários.

O token tem um suprimento total de 69.000.000.000 de MEMEs, e 2% (1.380.000.000) serão distribuídos aos usuários que fizerem stake na Binance.

MEMCOIN errada dispara quase 30%

Voltando aos infelizes que compraram a moeda errada, não é a primeira vez que algo do tipo acontece, já que golpistas se aproveitam de listagens em corretoras e criam moedas com nomes parecidos para confundir investidores.

O caso da Memecoin, no entanto, tem um detalhe que chama atenção, já que um outro anúncio na Binance faz menção direta ao token errado.

O artigo em questão foi publicado na Binance Square, uma rede social interna da Binance que permite que qualquer pessoa publique artigos no site da Binance.

Tal texto pode ser o principal causador do erro dos usuários, já que ele menciona especificamente a Memecoin errada, a MEM.

Memecoin MEM Binance SQUAD
Memecoin MEM Binance SQUAD

Apesar de o texto estar no site da Binance, ele não foi publicado pela corretora, mas sim por um usuário cadastrado na rede social da empresa.

Movidos pelo FOMO (medo de perder uma oportunidade), os investidores podem ter visto o artigo e então comprado a moeda mencionada, resultando em uma alta de 280% em poucas horas e um volume de 38 mil dólares.

Por fim e não menos importante, investidores devem ficar atentos ao comprar memecoins, já que como o próprio projeto deixou claro, não possuem utilidade ou valor.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias