Binance anuncia novo projeto no Launchpool, Aevo (AEVO)

Assim como nas edições anteriores, clientes da Binance poderão fazer staking de BNB e da stablecoin First Digital USD (FDUSD) para ganhar a nova criptomoeda de seu Launchpool, a Aevo (AEVO).

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta quarta-feira (6) a 48ª criptomoeda de seu Launchpool. O projeto em questão é o Aevo (AEVO), token nativo de uma corretora descentralizada de derivativos homônima.

Assim como nas edições anteriores, o ‘farm’ da nova criptomoeda poderá ser feito com o staking de BNB e da stablecoin FDUSD. No total, serão distribuídos 45 milhões de AEVO no programa, representando 4,5% da oferta total de moedas.

Anteriormente chamada de Ribbon Finance (RBN), o projeto já recebeu investimentos da Coinbase Ventures, DragonFly Capital e da Paradigm entre 2021 e 2022. Portanto, é um produto com anos de mercado e apoiado por gigantes do setor.

Rodadas de investimento na Ribbon Finance (RBN). Fonte: CryptoRank.
Rodadas de investimento na Ribbon Finance (RBN). Fonte: CryptoRank.

Aevo (AEVO), nova criptomoeda no Launchpool da Binance

Aos investidores que desejam mais informações sobre a Aevo (AEVO), a Binance Research publicou um longo relatório sobre o projeto em seu site.

Para quem busca um resumo, a Aevo é uma corretora descentralizada baseada em derivativos, ou seja, no mercado de futuros, atuando em cima de uma solução de segunda camada para o Ethereum.

Em seu site, o projeto promete a mesma experiência rápida de uma corretora centralizada, mas com todos os benefícios da descentralização.

“A AEVO foi construída pela equipe que lançou a Ribbon Finance (RBN)”, comentou a Binance Research. “Como tal, os detentores de RBN podem converter RBN em AEVO a uma taxa de 1:1, o que requer um bloqueio de 2 meses.”

Conforme a AEVO ainda não foi lançada, mas a RBN já pode ser encontrada em algumas corretoras, o preço da Ribbon decolou nesta quarta-feira (6). Os ganhos chegam a 48%.

Ribbon Finance (RBN) dispara após Binance anunciar Aevo (AEVO) em seu 48º Launchpool. Fonte: CoinMarketCap.
Ribbon Finance (RBN) dispara após Binance anunciar Aevo (AEVO) em seu 48º Launchpool. Fonte: CoinMarketCap.

Quanto a distribuição dos fundos, a Binance Research nota que a oferta total é de 1 bilhão de AEVO, mas apenas 11% dessa quantia está em circulação.

Enquanto 36% estão reservados para a tesouraria da DAO (organização autonoma descentralizada), 23% estão destinados para a equipe e outros 18,5% foram vendidos para investidores privados. Já as AEVOs destinadas ao Launchpool da Binance representam 4,5% de todas as moedas do projeto.

Clientes da Binance receberão 4,5% de todos os tokens AEVO. Fonte: Binance Research.
Clientes da Binance receberão 4,5% de todos os tokens AEVO. Fonte: Binance Research.

Como ganhar Aevo (AEVO) na Binance

Assim como nas edições anteriores, clientes da Binance poderão ganhar tokens AEVO ao fazer staking de BNB ou com stablecoin First Digital USD (FDUSD) no Launchpool.

Dos 45 milhões de AEVOs a serem distribuídos, 80% deles irão para quem fizer stake de BNB e os 20% restantes para quem fizer stake de FDUSD. Em números absolutos, serão 36 milhões e 9 milhões de AEVO, respectivamente.

Indo além, a Binance também anunciou que listará a Aevo (AEVO) em sua plataforma no dia 13 (próxima quarta-feira), às 7 da manhã pelo horário de Brasília. Mais detalhes e informações podem ser encontrados no anúncio oficial da corretora.

No total serão disponibilizados 5 pares, AEVO/BTC, AEVO/USDT, AEVO/BNB, AEVO/FDUSD e AEVO/TRY. Espera-se que seu preço seja o mesmo da RBN, atualmente cotada a US$ 1,19.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias