Binance anuncia queima de R$ 2,2 bilhões em tokens BNB

De acordo com a Binance, a atual 25ª queima de tokens foi mais do que um simples procedimento padrão, ela introduziu o processo BNB Auto-Burn, que aprimorou a eficiência e transparência do evento.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou a queima 2,13 milhões de tokens BNB (Binance Coin), o equivalente a cerca de 450 milhões de dólares. O movimento reflete a estratégia da empresa de aumentar a escassez do BNB e, consequentemente, teoricamente impulsionar o valor de seu token nativo.

O CEO da empresa, Changpeng “CZ” Zhao, foi ao X (também conhecido como Twitter) para comemorar a 25ª queima trimestral de sua criptomoeda. Notavelmente, ele afirmou o BNB se tornou “deflacionário”. Os investidores reagiram imediatamente ao anúncio, fazendo o preço do BNB saltar mais de 3% nas últimas horas.

Conforme publicado pela própria Binance, a corretora eliminou mais 2 milhões de tokens BNB em cada uma das 3 queimas que ocorreram em 2023. As ações visam inspirar confiança entre os detentores de BNB, destacando a estratégia da Binance com valorização da moeda digital.

 

Queima de BNB

A Binance já queimou um total de 50 milhões de tokens BNB até o momento. A empresa usa um mecanismo de queima automático para reduzir o fornecimento total do ativo em circulação para 100 milhões de BNB.

O mecanismo calcula a quantidade de BNB a ser queimada com base no preço do BNB e na quantidade de blocos gerados na rede da Binance (BNB Smart Chain (BSC)), durante o trimestre.

Segundo o portal de queima do BNB, o valor estimado da próxima queima é de 2.180.464 BNBs. No entanto, os dados atuais sugerem que o número de tokens provavelmente aumentará na 26ª queima trimestral de tokens BNB.

De acordo com a Binance, a atual 25ª queima de tokens foi mais do que um simples procedimento padrão, ela introduziu o processo BNB Auto-Burn, que aprimorou a eficiência e transparência do evento.

Além disso, outros 314,69 tokens BNB foram retirados de circulação por meio do Programa Pioneer Burn, uma abordagem que, segundo a Binance, contribuiu ainda mais para a escassez do token.

Ao automatizar o processo de queima, a Binance estabelece um precedente que pode inspirar iniciativas semelhantes em diversos projetos de blockchain.

Contudo, é crucial manter um certo nível de pragmatismo ao analisar essas queimas de tokens. Embora tenham o objetivo de criar escassez, o preço de mercado do BNB não depende exclusivamente da oferta em circulação.

Fatores externos, como tendências mais amplas no mercado de criptomoedas, desenvolvimentos regulatórios e indicadores macroeconômicos, desempenham papéis significativos na determinação do valor de mercado do BNB.

Vale lembrar que outra criptomoeda da Binance, a BUSD, foi descontinuada pela corretora após sofrer escrutínio regulatório nos Estados Unidos.

Portanto, investidores devem estar atentos aos movimentos dos reguladores e não investir cegamente em ativos que prometem valorização por meio de processos de queima.

Além disso, a disposição da exchange em inovar em seu ecossistema de tokens destaca sua posição como líder de mercado e sua dedicação em oferecer uma experiência confiável e inovadora aos seus usuários.

O que é a queima de BNB?

A prática de queima de tokens, como recentemente realizada pela Binance, serve como uma estratégia para influenciar o valor e a confiança em uma criptomoeda. Durante o evento, a empresa retira tokens de circulação.

Essa medida tem um propósito duplo. Primeiramente, reduzindo a quantidade de tokens em circulação, cria-se uma escassez relativa, o que teoricamente pode aumentar o valor de cada token restante. Isso é positivo para os investidores e detentores de BNB, pois pode levar a ganhos de valor ao longo do tempo.

Além disso, a queima de tokens é vista como uma medida concreta que reforça a confiança dos investidores e usuários na direção da empresa e na capacidade de manter a integridade do token como um ativo digital.

Embora as queimas de tokens sejam uma estratégia eficaz para influenciar o valor e a confiança em uma criptomoeda, é importante ressaltar que o mercado é influenciado por outros fatores externos, incluindo regulamentações.

Portanto, enquanto a queima de tokens é um movimento positivo, o valor do token ainda está sujeito a tais influências externas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias