Binance anuncia remoção de 10 pares de criptomoedas, veja a lista

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, continua realizando cortes em sua plataforma. Segundo anúncio publicado nesta quarta-feira (30), outros 10 pares de negociações serão removidos ainda nesta semana.

As criptomoedas afetadas possuem os mais diferentes tamanhos em valor de mercado. No topo está a Klaytn (KLAY), 74º maior do mercado, já na outra ponta está a Ellipsis (EPX), que, com apenas US$ 11,6 milhões em market cap, ocupa a 713ª posição.

De qualquer forma, a Binance nota que tais criptomoedas ainda poderão ser negociadas através de outros pares. Ou seja, não é uma remoção completa.

Os 10 pares de criptomoedas removidos pela Binance

Corretoras de criptomoedas frequentemente adicionam e removem pares de negociações de suas plataformas. No caso das remoções, uma das razões mais frequentes é o baixo volume, o que parece ser o caso na recente decisão da Binance, que não informou os motivos publicamente.

Segundo a nota oficial, os pares ANKR/BNB, CVC/BUSD, EPX/BUSD, HIVE/BUSD e IOTA/BNB serão removidos à meia-noite do dia 1º de setembro (sexta-feira), pelo horário de Brasília. Já os pares KLAY/BUSD, LRC/BNB, MBL/BUSD, MTL/ETH e UMA/BUSD serão removidos à 1 da manhã do mesmo dia.

Portanto, as moedas afetadas são as seguintes:

  • Klaytn (KLAY) — 74ª no rank do CoinMarketCap;
  • Iota (IOTA) — 75ª no rank do CoinMarketCap;
  • Loopring (LRC) — 111ª no rank do CoinMarketCap;
  • Ankr (ANKR) — 130ª no rank do CoinMarketCap;
  • Hive (HIVE) — 158ª no rank do CoinMarketCap;
  • UMA (UMA) — 183ª no rank do CoinMarketCap;
  • Metal DAO (MTL) — 262ª no rank do CoinMarketCap;
  • Civic (CVC) — 278ª no rank do CoinMarketCap;
  • MovieBlock (MBL) — 367ª no rank do CoinMarketCap;
  • Ellipsis (EPX) — 713ª no rank do CoinMarketCap.

Conforme o Bitcoin teve uma grande alta nesta terça-feira (29) devido à vitória da Grayscale sobre a SEC nos tribunais, todo o mercado foi influenciado por isso. Sendo assim, as 10 criptomoedas que terão pares removidos pela Binance também operam em ligeira alta nesta quarta-feira (30).

“Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Bots de Trading Spot antes da cessação dos serviços dos Bots de Trading Spot para evitar quaisquer perdas potenciais”, destacou a Binance em seu anúncio, que pode ser lido no site oficial da corretora.

Por fim, a Binance segue dominante no mercado. Segundo recente estudo da CryptoQuant, a corretora de Changpeng Zhao possui 556.300 bitcoins em suas reservas, um aumento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado, próximo a data da falência de uma de suas maiores rivais, a FTX.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias