Binance anuncia saída da Rússia e abandona o mercado de vez

Nova corretora CommEX comprou negócios da Binance Rússia. Transição deverá ser suave, disse CEO.

Inaugurada na última terça-feira (26), a CommEX é a nova dona dos ativos da Binance Rússia, que vendeu sua operação e deverá sair do mercado local.

De acordo com um comunicado de imprensa, a nova corretora assume as operações russas e a carteira de clientes da Binance. Para suavizar a transição, os holders de BNB ainda terão acesso a descontos de 25% na taxa de trading na nova plataforma.

Assim, a venda dos ativos para a nova operação poderá demorar até um ano. Com a saída da Binance da Rússia, a considerada maior corretora de criptomoedas do mundo fecha todas as linhas de acesso aos russos, em meio a invasão na Ucrânia.

Qual a razão da Binance vender suas atividades na Rússia para nova corretora desconhecida?

Com a invasão da Rússia na Ucrânia se estendendo e sem prazo para acabar, a pressão sobre os negócios que continuam vinculados no país comandado por Vladimir Putin só aumenta.

E ao que tudo indica, a Binance é mais nova empresa a desistir de operar no país, por conta dos receios com sanções impostas na Rússia pelos EUA.

Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance“, disse Noah Perlman, Diretor de Conformidade da Binance. “Continuamos confiantes no crescimento a longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos a nossa energia nos mais de 100 países onde operamos.

Em nota, a Binance declarou que “nos próximos meses encerrará todos os serviços de exchange e linhas de negócios na Rússia. Todos os esforços serão feitos para manter uma experiência de usuário tranquila durante esta transição”.

Além disso, declarou que sairá totalmente da Rússia, sem receber qualquer valor da nova operação da CommEX, nem com opção de recompra de ações do negócio no futuro.

Os usuários Binance com KYC passarão a negociar apenas com a nova corretora, da qual pouco se sabe, visto que ela iniciou seu negócio um dia antes da informação oficial da venda ocorrer.

O CEO da Binance, CZ, declarou no Twitter que os fundos dos investidores seguem em segurança.

“Tudo será feito para garantir uma transição tranquila. Todos os fundos dos usuários estão seguros! Também: Entre outras coisas, os titulares do BNB continuarão a desfrutar de um desconto de 25% na taxa de negociação em CommEX.”

Binance já enviou doações para Ucrânia

O anúncio desta quarta-feira (27) pegou o mercado de surpresa, mas após uma intensa pressão internacional contra a Rússia, já era de certo modo esperada.

Além disso, a Binance tem se mostrado preocupada com a guerra, e já enviou doações para a população da Ucrânia no passado.

Com a saída da Rússia, a maior corretora evita passar por sanções por negociar com pessoas proibidas pelos EUA, evitando problemas para sua operação internacional.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias