Binance faz anúncio que ameaça o Bitcoin

Siga no

A maior exchange em volume no mundo, a Binance, realizou um anúncio que pode afetar o Bitcoin, na medida em que diminui a sua dependência na plataforma para as negociações.

A Binance realizou o anúncio de adicionar pares de trocas com moedas FIAT (estatais), de forma que o Bitcoin poderia ter concorrentes na troca de pares com altcoins.

Obviamente, se o anúncio fosse de uma exchange pequena não poderia abalar o mercado, porém estamos falando da exchange com maior volume de trades no mundo atualmente.

Extraída do CoinMarketCap na data 19/04/2018

Recentemente a exchange estava instalada no Japão e se mudou para a Ilha de Malta, de forma que os planos de novos projetos estão ocorrendo em meio a mudança da sua infraestrutura.

A Binance tem planos de criar uma plataforma descentralizada, e pelo visto a nova localização geográfica está trazendo luz ao negócio que mostra estar prosperando.

A Binance além de possuir o maior volume do mercado em plataformas digitais, já demonstrou ao mundo das criptomoedas que sabe lidar com as adversidades, como o ataque hacker que sofreu, e respondeu rapidamente e de forma enérgica.

A confiança do mercado então, em uma plataforma que se mostra estável, escalável, e segura com um anúncio de anunciar novos pares realmente pode afetar o preço do rei das criptomoedas, uma vez que muitos usuários compram Bitcoin para trocar em altcoins.

[quads id=3]

Obviamente, a tecnologia e rede Bitcoin não estão ameaçadas, a única ressalva é em relação ao seu preço de mercado, portanto fiquem tranquilos quanto a eventos mais sérios, a tecnologia está intacta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias