Binance faz anúncio que ameaça o Bitcoin

-

Siga no
Anúncio

A maior exchange em volume no mundo, a Binance, realizou um anúncio que pode afetar o Bitcoin, na medida em que diminui a sua dependência na plataforma para as negociações.

A Binance realizou o anúncio de adicionar pares de trocas com moedas FIAT (estatais), de forma que o Bitcoin poderia ter concorrentes na troca de pares com altcoins.

Obviamente, se o anúncio fosse de uma exchange pequena não poderia abalar o mercado, porém estamos falando da exchange com maior volume de trades no mundo atualmente.

Anúncio

Extraída do CoinMarketCap na data 19/04/2018

Recentemente a exchange estava instalada no Japão e se mudou para a Ilha de Malta, de forma que os planos de novos projetos estão ocorrendo em meio a mudança da sua infraestrutura.

A Binance tem planos de criar uma plataforma descentralizada, e pelo visto a nova localização geográfica está trazendo luz ao negócio que mostra estar prosperando.

A Binance além de possuir o maior volume do mercado em plataformas digitais, já demonstrou ao mundo das criptomoedas que sabe lidar com as adversidades, como o ataque hacker que sofreu, e respondeu rapidamente e de forma enérgica.

A confiança do mercado então, em uma plataforma que se mostra estável, escalável, e segura com um anúncio de anunciar novos pares realmente pode afetar o preço do rei das criptomoedas, uma vez que muitos usuários compram Bitcoin para trocar em altcoins.

[quads id=3]

Obviamente, a tecnologia e rede Bitcoin não estão ameaçadas, a única ressalva é em relação ao seu preço de mercado, portanto fiquem tranquilos quanto a eventos mais sérios, a tecnologia está intacta.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Verifique o Saldo de Endereços Bitcoin

O Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin já está disponível. Desenvolvido no Brasil, o aplicativo permite verificar facilmente o saldo de diversos endereços bitcoin...

USP participou na ONU de Blockchain Central UNGA

O estado de São Paulo foi representado na 75.ª Assembleia Geral da ONU na última semana, e com a participação da USP em um...

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...