Binance apresenta NFT especial do Brasileirão Assaí

O evento, que reuniu 240 pessoas, procurou aproximar a comunidade cripto à equipe da corretora no país.

A Binance realizou o seu segundo MeetUp em São Paulo, reunindo 240 pessoas no Gexperience na última quarta-feira (22). O encontro é uma iniciativa da exchange para aproximar a comunidade cripto da equipe dedicada ao Brasil e conversar sobre blockchain, Web3, metaverso, NFTs, dinheiro, futuro e inovação.

A edição foi ainda mais marcante que a anterior, já que contou com dois anúncios para os brasileiros: o Binance Card e o Season Pass 2023 do Brasileirão Assaí, o primeiro NFT do principal campeonato de futebol do país.

Entre os palestrantes da noite estiveram o diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Nazar, o general manager da IRL Sports, Bruno Matos, e o gerente de eventos da Binance no Brasil, Raul Villalobos.

Binance Card: pagamentos utilizando criptomoedas

O diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Nazar, iniciou o evento apresentando uma das novidades mais esperadas pelo público cripto brasileiro, o Binance Card, lançado em janeiro de 2023 no país.

Durante sua palestra, Nazar explicou o uso e os benefícios do cartão de criptomoedas da exchange, além de apresentar uma breve linha do tempo da história do dinheiro, desde a época do escambo até os dias atuais, com as criptomoedas.

Também comentou sobre sua origem, explicando que surgiram para resolver problemas nas áreas de segurança, pagamento duplicado e jurisdição, mas que ainda enfrentavam o desafio da tangibilidade e da falta de praticidade em meios de pagamentos.

Nazar comentou que o Binance Card coloca na prática a aplicabilidade das criptomoedas no cotidiano, permitindo que pessoas usem os ativos digitais em hábitos comuns como pagar um café, uma passagem de avião, fazer compras no supermercado ou qualquer outra coisa despesa regular.

Diretor-geral da Binance conversa com a comunidade durante evento em São Paulo
Diretor-geral da Binance conversa com a comunidade durante evento em São Paulo.

O diretor-geral falou que o Binance Card chegou para mostrar que “os criptoativos são para todos, e para serem usados a qualquer momento, independente de quem seja o usuário”.

Além de dar mais usabilidade para as criptos, Nazar destacou benefícios oferecidos pelo Binance Card, como ser livre de anuidade, dar até 8% de criptoback e permitir o pagamento com até 13 diferentes tipos de token, além do Real.

NFT e esportes

O segundo palestrante da noite foi o general manager da IRL Sports, Bruno Matos, que falou sobre o impacto dos NFTs no futebol e no mercado de esportes. Bruno deu início à sua palestra mencionando que era inevitável que a tecnologia se difundisse no mundo dos esportes.

Embora não houvesse previsão de quando isso aconteceria, o advento e o desenvolvimento da blockchain já mostram como a tecnologia vai mudar a relação dos fãs com seus times e modalidades. Matos destacou que já é possível enxergar tais mudanças de maneira mais clara, mostrando que o envolvimento com os esportes passa a ser uma experiência integrada e imersiva.

A partir da introdução dos NFTs, fãs, jogadores e times podem criar conexões mais próximas, gerar novos fluxos de renda e ter o poder de fazer coisas que nunca poderiam imaginar alguns anos atrás. Matos compartilhou diversos exemplos de sucesso, como o Top Shot da NBA, do Manchester United e o Fan Token do Lazio, disponível na plataforma da Binance.

Um bom exemplo de sucesso da parceria entre a Web3 e o esporte é o Santos FC Fan Token, emitido pela Binance, que se consolidou como um dos mais negociados globalmente, segundo dados do CoinMarketCap. O desempenho reflete a emissão e listagem do ativo pela corretora, o que favorece a liquidez. O token do clube que revelou ao mundo Pelé e Neymar está entre os seis maiores em capitalização de mercado do mundo, com mais de US$ 19 milhões.

Season Pass do Brasileirão Assaí 2023, novidade para fãs do futebol no Brasil

Ao final da noite, Raul Villalobos, gerente de eventos da Binance Brasil, apresentou o Season Pass do Brasileirão Assaí. O primeiro NFT do maior campeonato de futebol do Brasil foi criado em parceria da Binance com o Brasileirão Assaí 2023.

Villalobos mostrou que todos os usuários da Binance, ao realizarem o processo de verificação de identidade, estarão aptos a ter o NFT do campeonato. Novos usuários que completarem a verificação de identidade também estão elegíveis.

O NFT vai oferecer benefícios exclusivos ao longo da temporada de 2023. O lançamento tem previsão para acontecer próximo ao início do campeonato, marcado para 15 de abril.

Quem estava presente no MeetUP da Binance teve acesso a diversas experiências. Todos puderam ver de perto e tirar fotos ao lado da taça do Brasileirão Assaí, além de poderem participar de um quiz para ganhar a mystery box da corretora.

Clientes Binance tiraram foto com taça do Brasileirão em evento
Clientes Binance tiraram foto com taça do Brasileirão em evento. Reprodução.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias