Binance Brasil alerta para golpe de Phishing utilizando nome da plataforma

Esse tipo de hack funciona de forma descomplicada. O Phishing simplesmente consiste em criar um site, e-mail, mensagem em aplicativos ou outros artifícios que imitam uma empresa verdadeira.

-

Nos siga no:

Os golpes dentro do mercado de criptomoedas são bem comuns e, considerando a importância desses ativos para os seus investidores, esses ataques podem ter efeitos devastadores. Para prevenir esse tipo de problema, a Binance está alertando para um ataque de phishing que está acontecendo em diferentes mercados.

Em um comunicado na página Binance Português, focado em traduzir anúncios e notícias da Binance, a página está alertando para um site falso que está tentando se passar pela Binance.

“Ao digitar ‘BINANCE’ no Google, uma opção de anúncios que aparece é um PHISHING, ou seja, uma página maliciosa se passando pela Binance.

É um anúncio que redireciona a uma página praticamente idêntica à da Binance. É FALSA!

Quando você tenta criar uma conta ou logar, o site falso pede que você instale uma extensão 3FA. É FALSO!”, avisava o post.

A imagem publicada pela página mostrou o que estava sendo mostrado ao pesquisar por “Binance” no Google.

O primeiro resultado, em formato de anúncio do Google Ads, apontava para o site www.sarahville.com/sing_up. O site já não está mais disponível, mas é possível que ele ainda tivesse um segundo redirecionamento para uma URL mais parecida com a da corretora.

No fim das contas, é um ataque clássico de Phishing, o que não é incomum na internet, principalmente no criptomercado.

Como funciona o ataque de Phishing?

Esse tipo de hack funciona de forma descomplicada. O Phishing simplesmente consiste em criar um site, e-mail, mensagem em aplicativos ou outros artifícios que imitam uma empresa verdadeira.

No caso do Phishing de corretoras, o hacker tenta levar o investidor para uma página falsa. Ao tentar fazer login, você está entregando as suas credências aos hackers, que poderão usá-las na plataforma real para movimentar valores.

Em alguns casos é pedido que seja instalado algum aplicativo que pode instalar diferentes malwares em seu computador ou simplesmente tentar burlar o sistema de autenticação de dois fatores.

Esse tipo de ataque pode causar prejuízos financeiros, como foi o caso de um cliente da FoxBit. A dica para se prevenir é sempre observar a URL de um resultado de buscas ou então de algo enviado pelo seu e-mail.

Mesmo que a página não leve para um golpe (como no exemplo acima), esse tipo de alteração no mínimo atrapalha bastante quem está pesquisando por algo.

A segurança com os seus investimentos vem de muitos lugares, principalmente da sua conscientização na hora de utilizar as ferramentas disponíveis na internet. Durante esse período de pandemia, a atividade hacker demonstrou uma alta considerável, por isso a atenção deve ser dobrada.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...