Binance Brasil alerta para golpe de Phishing utilizando nome da plataforma

Esse tipo de hack funciona de forma descomplicada. O Phishing simplesmente consiste em criar um site, e-mail, mensagem em aplicativos ou outros artifícios que imitam uma empresa verdadeira.

Siga no

Os golpes dentro do mercado de criptomoedas são bem comuns e, considerando a importância desses ativos para os seus investidores, esses ataques podem ter efeitos devastadores. Para prevenir esse tipo de problema, a Binance está alertando para um ataque de phishing que está acontecendo em diferentes mercados.

Em um comunicado na página Binance Português, focado em traduzir anúncios e notícias da Binance, a página está alertando para um site falso que está tentando se passar pela Binance.

“Ao digitar ‘BINANCE’ no Google, uma opção de anúncios que aparece é um PHISHING, ou seja, uma página maliciosa se passando pela Binance.

É um anúncio que redireciona a uma página praticamente idêntica à da Binance. É FALSA!

Quando você tenta criar uma conta ou logar, o site falso pede que você instale uma extensão 3FA. É FALSO!”, avisava o post.

A imagem publicada pela página mostrou o que estava sendo mostrado ao pesquisar por “Binance” no Google.

O primeiro resultado, em formato de anúncio do Google Ads, apontava para o site www.sarahville.com/sing_up. O site já não está mais disponível, mas é possível que ele ainda tivesse um segundo redirecionamento para uma URL mais parecida com a da corretora.

No fim das contas, é um ataque clássico de Phishing, o que não é incomum na internet, principalmente no criptomercado.

Como funciona o ataque de Phishing?

Esse tipo de hack funciona de forma descomplicada. O Phishing simplesmente consiste em criar um site, e-mail, mensagem em aplicativos ou outros artifícios que imitam uma empresa verdadeira.

No caso do Phishing de corretoras, o hacker tenta levar o investidor para uma página falsa. Ao tentar fazer login, você está entregando as suas credências aos hackers, que poderão usá-las na plataforma real para movimentar valores.

Em alguns casos é pedido que seja instalado algum aplicativo que pode instalar diferentes malwares em seu computador ou simplesmente tentar burlar o sistema de autenticação de dois fatores.

Esse tipo de ataque pode causar prejuízos financeiros, como foi o caso de um cliente da FoxBit. A dica para se prevenir é sempre observar a URL de um resultado de buscas ou então de algo enviado pelo seu e-mail.

Mesmo que a página não leve para um golpe (como no exemplo acima), esse tipo de alteração no mínimo atrapalha bastante quem está pesquisando por algo.

A segurança com os seus investimentos vem de muitos lugares, principalmente da sua conscientização na hora de utilizar as ferramentas disponíveis na internet. Durante esse período de pandemia, a atividade hacker demonstrou uma alta considerável, por isso a atenção deve ser dobrada.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias