Binance confirma compra do CoinMarketCap

Binance está se tornando o "Google" do mercado de criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir o CoinMarketCap (CMC), o site de rastreamento de dados de criptoativos mais referenciado do mundo.

O valor da compra não foi revelado, mas rumores indicam que a a soma seja de até 400 milhões de dólares, ou, na conversão, 2 bilhões de reais.

De acordo com um comunicado enviado ao Livecoins, a Binance e o CoinMarketCap buscarão “juntos sua visão comum de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis aos usuários em todo o mundo.”

Anúncio

CoinMarketCap vai ser independente

O comunicado afirma também que o CoinMarketCap continuará como um site e entidade comercial independente.

A Binance e seu token nativo BNB estão listados no CoinMarketCap, ambas são entidades separadas, que mantêm uma política rígida de independência uma da outra:

A Binance não tem influência nos rankings do CoinMarketCap, enquanto o indexador não interfere nas operações da Binance.

O CoinMarketCap permanece comprometido em fornecer os dados mais precisos, atualizados e de qualidade no setor, beneficiando-se da experiência, recursos e escala da Binance.

“O DNA do CoinMarketCap está fortemente alinhado com a ética e a cultura da Binance, desde sua integridade até seu valor de liberdade, transparência e foco no usuário”, disse Changpeng (CZ) Zhao, CEO da Binance.

“Nossa visão comum será fortalecida por essa aquisição para aumentar o crescimento e incutir transparência no setor. Isso nos permitirá aproveitar os pontos fortes um do outro, servindo conjuntamente como fornecedores de infraestrutura de cripto”.

CEO da Binance CZ
CEO da Binance CZ

Binance é maior corretora de criptomoedas do mundo, CoinMarketCap é o maior indexador

A Binance é amplamente reconhecida como a maior exchange de criptomoedas do mundo, fornecendo a melhor liquidez, execução de transações e descoberta de preços para a maior seleção de criptomoedas.

A corretora tem a confiança do setor, por estabelecer padrões de transparência e espalhar a liberdade financeira.

O CoinMarketCap é amplamente reconhecido como o site mais trafegado para quem busca informações e rankings de criptomoedas.

É uma das fontes mais citadas e consultadas para preços de criptoativos e volume de negociações de exchanges, e mantém a independência das partes interessadas externas desde o seu início. 

O CoinMarketCap se compromete a continuar fornecendo o mais alto nível de integridade das informações, garantindo a precisão dos dados e melhorando suas metodologias para os rankings.

Para melhorar o processo de tomada de decisão de seus usuários, a empresa lançou recentemente uma nova métrica de liquidez e adicionou dados de mercado de derivativos, novas métricas e análises de classificação de parceiros confiáveis.

Anuncio foi feito no site da empresa
Anuncio foi feito no site da empresa

CoinMarketCap vai lançar produtos comerciais

O CoinMarketCap expandirá suas ofertas de informações para incluir produtos comerciais, como futuros, opções, empréstimos e outras ferramentas de análises de dados.

Como parte da transição, Brandon Chez, fundador da CoinMarketCap, deixará o cargo de CEO e será substituído por Carylyne Chan, a atual diretora de estratégias, como CEO interina.

Chez planeja se concentrar em sua família depois de sete anos dirigindo a empresa e permanecerá como consultor da CoinMarketCap.

“Acredito que, de todas as equipes que poderiam adquirir o CoinMarketCap, a Binance é uma das melhores opções. Eles são um time que demonstrou, repetidamente, que se preocupam com os usuários e que farão o melhor por eles, mesmo nos momentos mais desafiadores”, afirmou Chez. “Esse espírito continuará ecoando em nossa própria filosofia focada no usuário, e fico contente de o bastão para Carylyne e a equipe CoinMarketCap para continuar cumprindo minha visão inicial de mostrar a revolução das criptomoedas.”

“Estou otimista com esta nova fase de crescimento do CoinMarketCap”, disse Carylyne Chan, CEO interina do CoinMarketCap. “Desde o nosso humilde começo em 2013, temos sido transparentes sobre nosso compromisso de permanecer neutros, evitando a censura e o julgamento dos projetos ou exchanges que listamos, preferindo permitir que os usuários tomem suas próprias decisões com base nos dados. Estamos muito satisfeitos que a equipe da Binance tenha sido inequívoca em garantir que possamos continuar a aderir à nossa metodologia sem preconceitos. ”

Chan acrescentou: “O CoinMarketCap continuará a expandir nossa missão de tornar o mercado de cripto como uma classe de ativos mais eficiente, e estou certa de que muitos de nossos usuários vão amar os novos produtos e as mudanças que vamos lançar no CoinMarketCap em 2020.”

“Para muitos, o CoinMarketCap é a landing page do nosso mercado e, como a Binance, construiu sua comunidade em torno da confiança do usuário. Planejamos capacitar o CoinMarketCap a continuar criando produtos úteis e inovadores para seus usuários e para a comunidade global ”, afirmou CZ.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Preço do Bitcoin valorizou 1600% desde último debate para presidente dos EUA

Nos EUA, assim como no Brasil, o mandato de um presidente dura quatro anos. Com o debate entre Trump e Biden na noite da...

Exame Research destaca Bitcoin em lançamento

A Exame Research está lançando uma nova casa de análise e destaca o Bitcoin nesse lançamento. Com uma divisão focada nas criptomoedas, o analista...

Coluna do TradingView: Estudo da Semanal – BTC, NEO, BAT e Lend

Bitcoin em claro momento de distribuição no topo de 10mil dólares. Confira como os analistas do TradingView estão olhando para as Criptomoedas durante esse...