Binance congela saques de USDC e culpa bancos

Saques em massa de clientes obrigaram corretora a travar os saques para manutenção. Investidores acompanham o caso.

A corretora de criptomoedas Binance suspendeu os saques da stablecoin USD Coin (USDC) nas redes Tron, BNB Chain e Ethereum. De acordo com a corretora, as limitações nos saques não afetam as moedas USDT e BUSD.

Em nota na manhã desta terça-feira (13), a empresa comentou sobre o assunto, inesperado pelos clientes. De acordo com a plataforma, foi necessário realizar um token Swap, que deve demorar algumas horas para ser finalizado.

Ao fim do processo, é esperado que a moeda esteja novamente liberada para saques na plataforma. De qualquer forma, o caso repercutiu na comunidade, agora atenta a movimentos em corretoras, principalmente com travamentos de saques.

As provas da Binance de liquidez estão sendo colocadas sob teste pelos investidores do mercado. Isso porque, mesmo com a liberação das provas de reservas, muitos ainda não acreditam que o documento seja a verdadeira realidade.

Assim, o número de saques na Binance voltou a crescer e até derrubou o preço do BNB nas últimas horas.

Em nota, a Binance comentou sobre o congelamento de saques da USD Coin (USDC) nesta terça.

“A Binance está realizando um token swap envolvendo USDC. Como resultado, os saques de $USDC estão temporariamente pausados. As retiradas de USDT e BUSD estão disponíveis e não são afetadas. As retiradas de USDC serão reabertas assim que a troca de token for concluída.”

Stablecoin depende de bancos em Nova York, diz CEO da Binance

O CEO da Binance, CZ, também comentou sobre os problemas de saques em USDC que preocupam os investidores nas últimas horas.

De acordo com ele, há um aumento no número de saques em USDC, o que levou sua empresa a congelar as retiradas. O problema, contudo, é relacionado ao horário de funcionamento dos bancos em Nova York, assim, deve demorar mais algumas horas para ser resolvido.

“No USDC, vimos um aumento nas retiradas. No entanto, o canal para trocar de PAX/BUSD para USDC requer passar por um banco em NY em USD. Os bancos não abrem por mais algumas horas. Esperamos que a situação seja restabelecida quando os bancos abrirem.”

Por fim, CZ afirmou que as conversões em USDC são sem margem ou alavancagem envolvidas, de 1 para 1. No futuro, ele espera que canais mais fluídos estejam criados para evitar o problema da stablecoin que aparentemente depende do funcionamento de bancos para liberar saques aos clientes.

Em market cap, a USDC é a segunda maior stablecoin do mercado, com sua rede valendo 42,5 bilhões de dólares.

O que diz a Binance sobre a suspensão de saques em USDC?

Após a veiculação da matéria, a Binance procurou o Livecoins para enviar um comunicado sobre suas atividades. Os saques em USDC já estão liberados desde a tarde desta terça.

“Pessoas depositam e sacam recursos todos os dias por diversos motivos diferentes. Os ativos do usuário na Binance são todos lastreados 1:1 e a estrutura de capital da Binance não tem dívidas. Mantemos saldos nas hot wallets (carteiras quentes, conectadas a uma rede) para garantir que sempre tenhamos fundos mais do que suficientes para atender às solicitações de saque e, conforme necessário, recompomos os saldos destas carteiras.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias