Binance contrata ex-senador dos EUA como conselheiro regulatório

Ainda de acordo com a Binance, Baucus será a “ponte” entre o setor das corretoras e os legisladores em relação às melhores práticas para o mercado.

Siga no

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está expandindo cada vez mais em todo o mundo. Para aumentar os esforços regulatórias da exchange, a empresa contratou ninguém menos que Max Baucus, ex-senador dos EUA.

De acordo com uma postagem publicada no blog oficial da Binance, a corretora contratou o ex-senador para oferecer conselhos e servir de guia para avançar os serviços da exchange no território dos EUA.

A Binance até atua nos Estados Unidos atualmente, mas não de forma direta, apenas através da Binance US. Isso porque ela ainda não está completamente dentro de todas as exigências feitas pelos órgãos reguladores do país.

Max Baucus
Max Baucus

Sendo assim, Baucus vai justamente tentar oferecer o know-how para que a companhia consiga se adequar ao que os reguladores pedem.

Esse reforço foi uma ótima escolha por parte da Binance, afinal, Baucus foi um senador democrata de Montana por mais de 30 anos, dos quais ele passou 7 como Presidente do Comitê Financeiro do Senado e depois atuou como embaixador dos EUA na China durante parte do governo Obama.

Ainda de acordo com a Binance, Baucus será a “ponte” entre o setor das corretoras e os legisladores em relação às melhores práticas para o mercado.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, conhecido também como CZ, disse estar animado com a participação de Baucus na companhia e em como isso pode o criptomercado como um todo.

“A Binance está comprometida em trabalhar bem de perto com governos ao redor do mundo, sob orientação de um dos maiores experts. Acreditamos que o Senador Baucus vai ter uma participação fundamental na Binance, na indústria de Criptomoedas e em diferentes governos ao redor do mundo.” disse CZ em um anúncio

Sendo assim, de acordo com o anúncio, Baucus vai atuar diretamente no fortalecimento da equipe de políticas e regulamentações da Binance, facilitando ainda mais os empreendimentos da companhia em diferentes países, principalmente nos Estados Unidos.

Durante o anúncio, Baucus também se pronunciou, dizendo que também está contente com a possibilidade de fazer parte dos planos da Binance.

“A Binance é uma das maiores organizações envolvidas em trazer esses ativos para o público mainstream, eu sou privilegiado em poder ajudar a exchange a navegar apropriadamente no complexo cenário político e regulatório que é a chave para uma adoção maior.”

Ainda de acordo com o anúncio, Baucus também falou sobre o potencial das criptomoedas e como elas podem oferecer uma revolução financeira.

“[As criptomoedas] podem trazer uma revolução em como o dinheiro é administrado, levando a um mundo financeiro mais justo e equilibrado.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias