Binance devolve criptomoedas de estudante hackeado enquanto dormia

Estudante perdeu todo seu investimento enquanto dormia e, após processo, conseguiu reaver prejuízo.

Logo da Binance em aplicativo negociações saques depósitos transferências pagamentos
Logo da Binance em aplicativo

A Binance devolveu nos últimos dias as criptomoedas de um estudante de medicina que havia sido hackeado enquanto dormia, em 2021. Na ocasião do ocorrido, sua conta foi acessada por um IP fora do Brasil, sendo que o trader nunca saiu do país.

O caso chamou atenção da comunidade de criptomoedas nacional para um possível acesso de terceiros na conta do cliente. Ao ver que todo seu saldo havia sumido, com o saque sendo de forma P2P, uma das únicas formas de sacar da corretora atualmente visto que o PIX está indisponível, ele foi até o chat procurar ajuda.

Ele chegou a ser informado que deveria entrar com recurso em uma autoridade policial para reaver seu dinheiro, fruto de meses de seu trabalho como pesquisador na faculdade. Os quase 20 mil reais que ele havia juntado era um valor guardado para seu futuro.

Após sete meses, Binance devolve criptomoedas para estudante hackeado

Desde que foi hackeado em setembro de 2021, o estudante procurou o suporte e após não conseguir resolver seu problema buscou auxílio no judiciário brasileiro.

O processo durou sete meses na justiça, mas nos últimos dias chegou a um desfecho favorável ao estudante de medicina do Rio de Janeiro, quando a Binance devolveu suas criptomoedas para sua conta na própria corretora.

Ao devolver o valor, os advogados da Binance encerraram a disputa de forma voluntária, com a restituição de 6.677,30 USDT, além de custas judiciais, despesas processuais e honorários advocatícios.

Em fevereiro de 2022, uma juíza havia determinado que a Binance restituísse o estudante que perdeu Bitcoin enquanto dormia, e após alguns meses o caso foi finalizado na última segunda-feira (20), com o pagamento de tudo que era devido.

Vale lembrar que o valor devolvido foi na criptomoeda que o estudante perdeu na ocasião, que era sua reserva. É importante lembrar que manter criptomoedas em corretoras é uma prática perigosa, sendo o recomendado, inclusive pelas plataformas, que valores sejam salvos em carteiras seguras e fora do ambiente online.

O que diz o advogado de defesa do estudante?

Em nota ao Livecoins, Raphael Souza, advogado especialista em criptomoedas disse que do ingresso de uma ação até a concreta efetivação do direito, como, por exemplo, a satisfação de um crédito, há diversas etapas que podem, infelizmente, tomar anos.

Dessa forma, é necessário alinhar a técnica jurídica, profissionalismo e conhecimento técnico especializado para a obtenção de um resultado célere como esse.

Além de que, obter uma sentença favorável é uma coisa, receber pode ser outra completamente diferente.

Portanto, o pagamento voluntário da Binance após sua condenação na justiça representa a conquista de uma segurança cada vez maior aos investidores de criptoativos no Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias