Binance diz que ChatGPT está espalhando mentiras sobre seu fundador

A IA afirma que as informações foram retiradas do LinkedIn de CZ.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está preocupada com o que a inteligência artificial do ChatGPT está dizendo sobre seu fundador, Changpeng Zhao.

Segundo Patrick Hillmann, porta-voz da Binance, uma versão específica do ChatGPT afirma que Zhao fazia parte da Liga da Juventude Comunista da China. No entanto, alertou que a informação é falsa.

Questionado sobre a fonte dessa informação, a IA citou uma matéria da Forbes de 2018 que não foi encontrada nem mesmo em sites de arquivamento. Na sequência, o ChatGPT citou um LinkedIn falso do executivo.

ChatGPT chama Changpeng Zhao de comunista, mas equipe da Binance contesta informação

Embora tenha nascido na China, Changpeng Zhao se identifica como canadense. No ano passado, por exemplo, afirmou que “algumas pessoas insistem em nos chamar de “empresa chinesa” e não fazem isso com boas intenções.”

Além de pessoas, agora até mesmo a mais famosa inteligência artificial do mundo estaria criando fake news sobre Zhao. Citando uma matéria da Fortune, Patrick Hillmann, porta-voz da corretora, forneceu mais detalhes sobre o caso em seu Twitter.

Em suma, uma versão do ChatGPT afirma que Zhao trabalhou para a Corporação Nacional de Petróleo da China por três anos, bem como aponta que o executivo fazia parte da Liga da Juventude Comunista da China.

“Segundo meu conhecimento, limitado até 2021, este link estava funcionando e mostrava que CZ havia trabalhado na Corporação Nacional de Petróleo da China de 1992 a 1995 como desenvolvedor de software e também foi membro do Comitê da Liga da Juventude da empresa durante esse período.”

Patrick Hillmann, porta-voz da Binance, conversando com o ChatGPT. Fonte: Twitter/Reprodução.

Como pode ser visto, a IA afirma que as informações foram retiradas do LinkedIn de CZ. No entanto, Hillmann responde que tal perfil é falso e nem sequer existe.

Em outro trecho, anterior a este, a IA aponta que além do LinkedIn, as mesmas informações também podem ser encontradas em “diversos sites de notícias e entrevistas”. Como exemplo, cita um link para uma matéria publicada na Forbes em 2018.

Apesar disso, ninguém conseguiu encontrar tal página funcionando, nem mesmo em sites de arquivamento.

“Adoraria que alguém descobrisse quem está por trás disso”, comentou o porta-voz da Binance, sugerindo que a fake news pode ser um ataque de concorrentes. Até o fechamento desta reportagem, Changpeng Zhao não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Binance lançou seu próprio assistente baseado no ChatGPT

Recentemente a Binance integrou o ChatGPT em sua plataforma, permitindo que seus clientes usem seu novo assistente, chamado Sensei, para aprender sobre criptomoedas de forma dinâmica.

“Acreditamos que será uma tecnologia transformadora”, finalizou o porta-voz da Binance sobre IA. “No entanto, como qualquer nova tecnologia, os maus atores tentarão tirar proveito dela nos primeiros dias para obter lucro ou ganho político.”

Por fim, a questão de fake news aliada às inteligências artificiais parece ser um problema ainda em seu início. Portanto, cabe ao próprio usuário realizar uma pesquisa mais detalhada para confirmar as informações fornecidas por tais ferramentas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias